24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Tenente Carlos Moraes é o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Amambai

- Publicidade -

18/02/2019 13h36

A solenidade de troca de comando aconteceu na última sexta-feira (15), no quartel do Corpo de Bombeiros de Amambai.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- O 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Amambai (16º SGB), agora está sob comando do Tenente Carlos Ernesto Leite Moraes, que assumiu a corporação numa cerimônia solene realizada na última sexta-feira (15).

O tenente Carlos substituiu o Major Romiran Oliveira Cerqueira que comandou o (16º SGB) desde de 2012 e que agora passa a atuar em uma unidade de Campo Grande.

A solenidade contou com presença do comandante de Bombeiros do Interior, Coronel Romero Inácio; o comandante do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, Coronel Claudiney Quintana; o comandante do Corpo de Bombeiros de Dourados, Capitão Edenilson, o subcomandante da Polícia Militar de Amambai, Tenente Valente, o Comandante do 17º RC MEC, Tenente Coronel Leandro Noveli além de autoridades civis de Amambai.

O comandante substituído, Major Romiran, ao se despedir do pelotão que comandou por quase 7 anos, ressaltou o acolhimento que teve em Amambai e agradeceu a todos os bombeiros militares com quem se relacionou durante o tempo em que esteve à frente do 16ºSGB bem como agradeceu aos parceiros, em especial a Prefeitura de Amambai e a Escola Municipal Júlio Manvailer, onde foi desenvolvido o projeto “Bombeiros na Escola: Aluno Cidadão”, de sua autoria.

“Aos meus companheiros de trabalho, meu sentimento de gratidão a todos, indistintamente (…) Por incrível que pareça, depois da minha cidade natal, que é Salvador, Amambai é a cidade que passei mais tempo e foi onde nasceu dois dos meus três filhos e por isso, essa cidade estará em nossos corações para o resto de nossas vidas”, afirmou.

O vereador Robertino Dias, que no ato esteve representando a presidente da Câmara, Janete Córdoba, agradeceu ao comandante substituído pelos serviços prestados e desejou boa sorte ao tenente Carlos, que a partir do ato, comanda o pelotão.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira desejou boas-vindas ao novo comandante e frisou as parcerias que a Prefeitura manteve com o Corpo de Bombeiros desde sua instalação no município. “Que essas importantes parcerias que começamos lá atrás sejam mantidas e melhoradas a cada dia”, disse o prefeito. E complementou: “Eu como médico, sei da importância do trabalho que vem sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros diuturnamente”.

O novo comandante, tenente Carlos, afirmou que é uma grata satisfação passar a comandar o 16º SGB, que tão bem tem trabalhado por Amambai e região. “Nós queremos melhorar ainda mais o atendimento da nossa população e vamos trabalhar muito para isso (…) Temos que planejar muito bem o nosso ano para que cumpramos as expectativas”, disse o novo comandante.

Os vereadores Humberto Hassegawa, Darci Silva, secretários municipais e alunos e professores da escola municipal Julio Manvailer participaram da solenidade.

16º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Amambai

Inaugurado em 20 de dezembro de 2006, o 16º SGBM conta com 24 militares e é responsável pelo atendimento nos municípios de Amambai, Coronel Sapucaia, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos.

Veja fotos:

Troca de comando aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros de Amambai / Foto: Moreira Produções

Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, durante sua fala na solenidade de troca de comando do Corpo de Bombeiros / Foto: Moreira Produções

Novo comandante do 16º SGB, Carlos Moraes ao lado do comandante substituído, Romiran Cerqueira / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-