23.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereador cobra implantação de cursos técnicos na aldeia Amambai

- Publicidade -

25/02/2019 23h18

Ismael Guarani Kaiowá quer cursos na Escola Estadual Mbo’eroy Guarani Kaiowá

Fonte: Redação

Amambai (MS) – O vereador de Amambai, Ismael Guarani Kaiowá (MDB), enviou solicitação a Secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Cecilia Amendola da Motta, solicitando informações sobre a implantação de cursos técnicos na E.E. Mbo´eroy Guarani Kaiowá, localizada na aldeia Amambai.

A solicitação foi encaminhada, através do requerimento número 010/2019, aprovado pelo plenário do legislativo de Amambai, na sessão ocorrida nessa segunda-feira (25). O requerimento é subscrito pelos demais vereadores da Casa de Leis.

Cursos
No documento, o vereador apresenta a secretária os cursos que são solicitados pela comunidade. De acordo com o vereador, os cursos elencados são:
• Téc. Enfermagem;
• Téc. Saúde Bucal;
• Téc. Radiologia;
• Téc. Recursos Humanos;
• Téc. Informática;
• Téc. Manutenção e Suporte em Informática;
.Téc. Agricultura

O representante das comunidades indígenas no legislativo de Amambai, lembra a secretária de Estado que a aldeia possui uma população de aproximadamente 10 mil indígenas – a segunda maior do Estado e que a escola Estadual Indígena Mbo’ eroy Guarani Kaiowá , atende alunos das três aldeias do município e possui estrutura adequada para receber cursos.

“Assim a aldeia Amambai se tornaria polo de formação em diversos cursos, qualificando profissionais para atuarem junto aos Guarani/Kaiowá do município, desenvolvendo projetos e trazendo benefícios para as comunidades”, destaca Ismael.

Pedido antigo
“Ressaltamos de que o referido pedido já havia sido encaminhado para a Secretaria de Estado de Educação em outras oportunidades, por meio da indicação n° 180/2017 e dos requerimentos números 53/2018 e 86/2018, lidos e aprovados no plenário do legislativo de Amambai”, lembra o vereador.

Vereador cobra implantação de cursos técnicos na aldeia Amambai

Vereador Ismael Guarani Kaiowá / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-