29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereadores prorrogam votação de projeto mudando horário de plantão das farmácias

- Publicidade -

08/04/2019 20h49

Vereadores de Amambai prorrogam votação de projeto que muda horário de plantão das farmácias

A medida atende pedido de informações solicitado pela 1ª Promotoria de Justiça de Amambai. O PL vai ser votado na próxima segunda-feira (15).

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Atendendo pedido da Promotoria de Justiça de Amambai, solicitando informações sobre os motivos da votação em “Regime de Urgência” do projeto de lei número 018/2019, de autoria do poder executivo, que disciplina o horário de atendimento das farmácias e drogarias localizadas no município, os vereadores de Amambai adiaram a votação para a próxima segunda-feira (15).

Através do ofício número 0116/2019/01PJ/AMB, a promotora de justiça, Nara Mendes dos Santos Fernandes, quer saber se os vereadores estão cientes da situação e da insatisfação de proprietários de farmácias e se houve algum tipo de consulta ou participação da população sobre o assunto.

Atualmente no município, qualquer farmácia pode ficar aberta até as 22h, mesmo as que não estão de plantão, já a plantonista, fica aberta ao público até às 23h. Depois desse horário, os clientes são atendidos através dos telefones dos estabelecimentos comerciais.

A nova proposição, aprovada por 15 das 16 farmácias amambaienses durante reunião com o Prefeito, prevê um novo horário de funcionamento para os estabelecimentos de saúde do município, restringindo o seu expediente até às 19h30 durante a semana e aos sábados, até às 18h. A única farmácia que poderá ficar aberta após esses horários e aos domingos é a que estiver em regime de plantão.

A presidente do poder legislativo, vereadora Janete Córdoba (PSDB), lembra que o fato do projeto não ter sido votado nessa segunda-feira (8), traz prejuízo a população pelo fato de não ter uma farmácia de plantação até a próxima sessão do legislativo que vai ocorrer na segunda-feira (15). Mesmo assim, a vereadora assim como os demais membros da Câmara acharam melhor prorrogar a votação do PL e realizar reunião com os empresários do setor na próxima quarta-feira, dia 10, às 9h, na sala de reuniões da Câmara.

“Vamos nos reunir com os empresários e saber deles as vantagens e desvantagens que poderão ocorrer com a mudança do horário de atendimento”, disse a vereadora Janete.

Presidente do legislativo de Amambai, vereadora Janete Córdoba / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-