20.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Operação contra feminicídio registra 60 prisões em Mato Grosso do Sul

- Publicidade -

24/08/2018 23h05

Ação é alusiva ao Agosto Lilás, mês de aniversário da Lei Maria da Penha, que completa 12 anos

Fonte: Aline dos Santos/CG News

A operação Cronos, deflagrada nesta sexta-feira (dia 24) em todo o Brasil, já resultou na prisão de 60 pessoas em Mato Grosso do Sul. A parcial é até às 17 horas de hoje, com o balanço final previsto para 19 horas. De acordo com o coordenador do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, delegado Odorico Ribeiro de Mendonça e Mesquita, a maioria das prisões foi em Campo Grande.

A Cronos é de combate a homicídios, feminicídios e violência contra a mulher, mas no Estado, predomina as prisões em flagrantes. Na parcial divulgada no começo da tarde, a conta era de 43 presos, sendo 27 flagrantes, um por homicídio, seis pela Lei Maria da Penha e nove por “outros crimes”.

De acordo com o delegado, os flagrantes são de tráfico de drogas, posse de arma de fogo, furto e roubos. Também foram apreendidos 87 quilos de maconha e duas armas de fogo.

Foram expedidos cerca de cem mandados em todo o Estado. O trabalho da Polícia Civil foi afetado pelas constantes mudanças de endereço dos alvos. Na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), por exemplo, foram 35 mandados de prisão e, durante a manhã, cinco foram cumpridos.

Segundo a delegada Joilce Silveira Ramos, os alvos da operação sabem que estão sendo procurados. “Eles sabem que estão sendo procurados, então mudam constantemente, justamente para fugir da polícia. Todos estão respondendo processo em liberdade, tem prisão decretada e passam a fugir da polícia”, afirmou a delegada ao Campo Grande News.

A operação é alusiva ao Agosto Lilás, mês de aniversário da Lei Maria da Penha, que completa 12 anos. Cronos é uma referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.

Polícia Civil participa de operação nacional nesta sexta-feira. (Foto: : Henrique Kawaminami)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-