21.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Piloto de MS é campeão brasileiro de arrancada no Paraná

- Publicidade -

20/11/2018 10h47

Outro representado do estado quebrou recorde da pista

Fonte: Correio do Estado/Renan Nucci

O piloto sul-mato-grossense Rafael Tolini sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de Armagedom entre Listas realizado no último sábado, no autódromo internacional Ayrton Senna, em Lodrinha (PR). Correndo em uma picape Saveiro 4×4, ele foi o mais rápido nas arrancadas, derrotando na final um representante de Curitiba (PR) que teve problema no carro.

Ao todo, Mato Grosso do Sul competiu com 12 dos 64 pilotos inscritos. Entre eles estava Nilton Júnior, com o carro Gol bandido, que bateu o recorde da pista, completando os 201 metros em 6,1 segundos. A competição é disputada entre pilotos de cidades enumeradas por listas, como Campo Grande, que tem o DDD 67, e é conhecida como Área 67.

Segundo o jornalista Ronny Viegas, um dos organizadores do evento, além de troféu, o piloto campeão também levou para a casa premiação de R$ 10 mil em dinheiro. Os 64 pilotos foram separados em chaves eliminatórias, sem categoria definida e os melhores foram avançando até chegar às quartas de final, semifinal e final.

“É no estilo quem pode mais chora menos. Qualquer carro pode participar, desde que não seja bug, gaiola ou conversível, por questão de segurança”, explicou Ronny, lembrando que no próximo dia 6, o campeonato vem para o autódromo de Campo Grande, das 18 horas às 24 horas.

Carro Saveiro campeão.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-