29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governo realiza conferência nacional para discutir rumos da educação

- Publicidade -

22/11/2018 09h19

Evento reúne 1,5 mil delegados eleitos nas conferências municipais e estaduais, membros do Fórum Nacional de Educação e secretários de educação de todo o País

Fonte: Gov.br

Cerca de 1,5 mil participantes de todo o Brasil estão em Brasília para participar da 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae), que acontece desta quarta-feira hoje (21) até sexta-feira (23). O objetivo do evento é debater diversos temas relacionados à educação desde o ensino infantil até o superior, além de aprimorar e contribuir com novas pautas para a área.

Após uma série de debates e votações, os delegados eleitos nas conferências municipais e estaduais, membros do Fórum Nacional de Educação e secretários estaduais de educação de todo o País vão formular um documento final com as diretrizes eleitas.

“Essa Conae busca que o Sistema Nacional de Educação, que ainda precisa ser desenvolvido efetivamente no Brasil, junto com o que temos do Plano Nacional de Educação [PNE] até hoje, mire a educação de qualidade”, explicou o ministro da Educação, Rossieli Soares, durante a abertura da Conferência.

O ministro destacou ainda o compromisso dos gestores públicos de todo País para fortalecer o Sistema Nacional de Educação. “Ele é fundamental para desenvolver, efetivamente, um regime de colaboração, e para que a gente possa, cada vez mais, trabalhar em conjunto, e pare de imaginar [a suposta existência de] uma disputa dos governos municipais ou estaduais, porque, no fim das contas, as crianças, um dia, muito provavelmente, passarão pelas duas redes”, complementou.

Confira a programação completa do evento.

O ministro Rossieli Soares destacou a importância do Sistema Nacional de Educação durante a abertura do evento - Foto: Ascom/MEC.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-