33.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Folia com saúde: pular carnaval pode gastar até 800 calorias. Veja dicas!

- Publicidade -

05/03/2019 11h00

Aqueles que correm atrás do trio elétrico, os fãs do axé, chegam a queimar 500 calorias. O mesmo vale para os blocos de rua

Fonte: Folha Vitória

Frevo, bailes com marchinhas, correr atrás do trio elétrico e desfilar na avenida do samba. Há várias formas de pular o Carnaval, e também de perder calorias. Dependendo da forma escolhida para curtir a festa, o folião pode perder até 800 calorias durante uma hora na folia.

É o caso do frevo, com o qual pode se queimar todo esse ‘bacon’ de calorias quando dançado em um ritmo intenso. “Esse gasto calórico é estimado em uma hora de atividade, ou seja, de dança contínua, mas nem sempre isso acontece, pois as pessoas param para conversar, comer e se hidratar”, explicou o professor de Educação Física do Programa de Orientação ao Exercício Físico da Serra (Proef), Marcelo Teixeira.

Ele lembra que as informações com relação ao gasto calórico vão variar de acordo com alguns aspectos, como fantasia e temperatura do ambiente, e variam também de acordo com o peso, idade e sexo da pessoa. “Esses valores de gastos calóricos levam em consideração normalmente um homem de estatura média, ou seja, de 1,70m de altura e 70 quilos”, explicou.

Desfilar na avenida defendendo a escola de samba também exige mais esforço dos foliões e, por isso, gasta-se até 700 calorias. Aqueles que correm atrás do trio elétrico, os fãs do axé, chegam a queimar 500 calorias. O mesmo vale para os blocos de rua.

Já um Baile de Marchinhas, onde as pessoas têm opção de se sentarem e o ambiente é fechado com controle da temperatura, gasta-se em torno de 400 calorias.

Dicas para pular o carnaval:

  • Use roupas leves e escolha calçados confortáveis que não machuquem o pé ou causem bolhas.

  • Beba bastante água, e lembre-se que refrigerante e suco não substituem água.

  • Nos desfiles, se possível, faça alongamento antes e depois de atravessar a avenida.

  • Evite comidas pesadas antes de cair na folia. como feijoada, por exemplo. Opte por saladas e frutas da estação.

  • No pós-folia, opte por alimentos diuréticos como abacaxi, por exemplo, e sucos detox para desintocixar o organismo.

Folia com saúde: pular carnaval pode gastar até 800 calorias. Veja dicas!

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-