25.5 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Pós-Carnaval: confira três receitas de sucos detox

- Publicidade -

05/03/2019 10h29

O retorno às atividades do dia a dia pede hidratação reforçada. Confira os preparos da Club Life to Go, Bioon e BioMundo

Fonte: Metrópoles/Sarah Campo Dallorto

O período de pós-folia e excessos fora da rotina pede um cuidado maior com a alimentação e a saúde. Nesse momento de retorno às atividades do dia a dia, o ideal é caprichar em alimentos e receitas leves que ajudem a eliminar o inchaço e as toxinas ingeridas nos dias de Carnaval.

Para a nutricionista Flavia Salvitti, um ponto merecedor de atenção é a hidratação do corpo. “A famosa ressaca nada mais é que um conjunto de sintomas da intoxicação ocorrida quando você bebe demais. O organismo precisa metabolizar o álcool e acaba sobrecarregando os órgãos envolvidos nessa função. Para se livrar desse tipo de desidratação, é fundamental ingerir muita água. Por ser um fluido de fácil digestão, ela ajuda a repor líquidos sem irritar o estômago. Também é importante repor eletrólitos, como sódio e potássio. Bebidas isotônicas e sucos detox podem ajudar”, ensina.
Para o preparo dessas bebidas, o Metrópoles reuniu três opções. Basta bater os ingredientes no liquidificador, peneirar e servir geladinho. Experimente:

A aposta de Tuca Iervolino, chef da rede Club Life to Go, é uma receita à base de melancia. A fruta é rica em potássio e, quando aliada ao gengibre, um termogênico natural, que pode acelerar o metabolismo. “Sabemos dos efeitos do Carnaval e esse suco ajuda quem deseja voltar à boa forma começando por um detox. O pepino e o limão têm ação anti-inflamatória”, sugere Tuca.

Suco detox diurético da Club Life to Go

– 2 pedaços de melancia (aproximadamente 100g)
– Sumo de um limão tahiti
– 1 pedaço de gengibre (a gosto)
– 200ml de água
– 4 rodelas de pepino

A sugestão de Fernanda Coimbra, nutricionista do grupo BioMundo, é investir em um suco detox acompanhado de cápsulas de Chlorella, alga considerada um superalimento e conhecida por possuir grande quantidade de nutrientes e aminoácidos.

“Com boa quantidade de clorofila e propriedades antioxidantes e desintoxicantes, a Chlorella atua na regulagem do intestino, melhora o sono e promete fortalecer o sistema imunológico”, explica. “Não se esqueça também de, no dia do detox, ingerir frutas, hortaliças e muita água”, completa.

Suco detox da BioMundo– 200ml de água de coco
– 1 maçã com casca
– 1 fatia de abacaxi
– 5 folhas de hortelã
– 1 pedaço de gengibre
– 1 folha de couve

De acordo com Juliana Teixeira dos Santos, do Bioon, uma boa pedida é iniciar a desintoxicação com um suco verde feito com maracujá. “Conhecida por sua capacidade calmante, a fruta tem também um bom teor de fibras. Visando uma melhora na saúde intestinal, adicionamos maçã. Os fitoquímicos do espinafre são excelentes anti-inflamatórios e contribuem para o detox. Fechando a combinação, temos a queridinha: a couve. Folha rica em vitaminas e minerais”, diz.

Suco verde antioxidante do Bioon– Uma maçã
– Um maracujá
– 1 folha de couve (com o talo)
– 2 folhas de espinafre
– 200ml de água

Pós-Carnaval: confira três receitas de sucos detox

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-