30.1 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

No Dia do Ciclista, presidente da ACA fala um pouco do esporte em Amambai

- Publicidade -

18/08/2018 10h57

Fonte: Redação

Amambai (MS)- “Nossos ciclistas muitas vezes têm o desejo de participar de competições fora do limite do município, mas não recebem nenhum apoio”, denuncia o presidente da Associação dos Ciclistas Amambaienses (ACA), Ramon Batista, no dia em que se comemora o nacionalmente o Dia do Ciclista, neste domingo, 19 de agosto.

Seja usuários das bikes como meio de transporte ou como meio de lazer, a bicicleta está no cotidiano do amambaiense e com criação da ACA, em 2016, fomentou a prática como um esporte, que possibilita, além de melhor qualidade de vida, oportunidades de se destacar no cenário esportista estadual.

Apesar da grande dificuldade de conseguir apoio para participar de eventos do tipo, alguns ciclistas amambaienses se aventuram e representam o município em outras cidades, como a professora Luciana Andrea Vila, que já representou a Cidade Crepúsculo em várias competições de ciclismo, como o desafio da Serra da Bodoquena, por exemplo, que reúne ciclistas de todo o MS, de outros estados brasileiros e até de fora do país. Luciana é um dos talentos do ciclismo amambaiense, que a cada dia ganha mais adeptos.

Benefícios

De acordo com Ramon, que pratica o ciclismo há mais de 20 anos, além dos benefícios para a saúde, a prática do ciclismo promove interação entre as pessoas e estreitamento de vínculos. “Construímos muitas amizades andando de bicicleta, isso com certeza é uma das coisas que mais gosto nesse esporte, que por sinal, conheci através de um grande amigo”, ressaltou o presidente da ACA. Ele já participou de competições em várias cidades do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e até no país vizinho, Paraguai.

Incentivo a atletas

Observando a dificuldade de apoio que muitos atletas enfrentam, Ramon, através do União Esporte Clube têm incentivado muitos deles, um exemplo é o ciclista de Sete Quedas, Jonas Souza, de Sete Quedas.
O ciclista figura na elite do esporte no estado, onde lidera o Campeonato Estadual de Mountain Bike, ressaltando o Conesul de MS na competição.

Ramon explica que sim, Amambai tem muitos ciclistas, mas poucos os competidores. Os amambaienses preferem a prática do cicloturismo.

Ramon finaliza ressaltando a importância de se celebrar a data. “É muito o gratificante a celebração do Dia do Ciclista, com certeza é um dia especial e deve ser comemorado por todos nós, amantes desse esporte”.

Eventos envolvendo o ciclismo são promovidos pela ACA / Foto: Moreira Produções

Luciana é uma das atletas que levam o nome de Amambai para outras cidades de MS / Foto: Divulgação

Ramon é fundador e presidente da Associação dos Ciclistas Amambaienses / Foto: Moreira Produções

No topo do pódio, o atleta de Sete Quedas patrocinado pelo União Esporte Clube e que figura nos destaques do ciclismo estadual / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-