29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sete Quedas sedia dois eventos de motociclismo no fim de semana

- Publicidade -

05/05/2018 18h53

Fonte: Leonardo Rocha/CG News

O município de Sete Queda sedia neste final de semana dois eventos de motociclismo, que vão agitar os pilotos e público de Mato Grosso do Sul. A cidade recebe a edição do campeonato brasileiro de velocross e a terceira etapa da Copa MS da mesma modalidade.

De acordo com a organização do evento, pilotos de vários estados diferentes vão participar das competições, assim como participantes de diversas cidades de Mato Grosso do Sul. A Copa MS está na sua terceira edição, depois de passar pelos municípios de Naviraí e Paranhos, antes de chegar em Sete Quedas.

Os eventos estão sendo organizados pelo Moto Clube de Sete Quedas, assim como a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), a FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), assim como as empresas Amaral Racing e SH23. A prefeitura municipal também está apoiando e ajudando na realização das provas.

A modalidade “velocross” recebe pilotos que competem em motos “trial” ou “Off-Road”, tendo como diferença na preparação das motocicletas e no tipo de pista. O principal objetivo é garantir mais potência, aceleração e velocidade, em detrimento da suspensão. Nas provas não têm obstáculos como saltos, duplos, triplos, que exijam suspensão para absorção de choques.

Eventos de velocross ocorrem em Sete Quedas (Foto: Divulgação - Femems)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-