20.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prosa e Política

- Publicidade -

Por José Luiz Nunes Moreira

Troca de Vereador

A decisão judicial que garantiu a posse do primeiro suplente do partido e não da coligação – decisão que estava garantindo a permanência do então vereador Robertino Dias (PSDB) no legislativo municipal, surpreendeu a classe política do município e poderá alterar a correlação de forças no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Amambai.

A posse do primeiro suplente do Partido da República (PR), Roberto Peres, diminui (num primeiro momento) o poder de retórica do grupo alinhado ao executivo municipal na defesa de projetos e da concepção administrativa.

O grupo político perdeu um vereador que estava cumprindo o seu terceiro mandato, portanto um político experiente, e teve que ceder a vaga para um estreante, marinheiro de primeira viagem e que vai levar um tempo para afinar os discursos.

Por outro lado, o ex-vereador Robertino Dias está confiante na sua volta ao legislativo. Durante a semana, acompanhado de um advogado do PSDB, esteve conversando com autoridades do judiciário local e está recorrendo junto a Corte Suprema para reverter à situação.

Ação Política

A viagem do prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, a Brasília, nesta semana, criou expectativa positiva junto a comunidade. Instalação de uma escola técnica federal e a liberação de recursos para a implantação de obras de infra estrutura foram assuntos comentados nas rodas de conversas que acontecem em vários locais da cidade. Outro assunto que mereceu atenção foi a possibilidade de retomada das atividades do frigorífico.

Cultura em Alta

Boas notícias nesta área. No sábado, dia 12, grupos de dança paraguaia das cidades de Capitan Bado e Pedro Juan Caballero, fizeram apresentações folclóricas durante evento promovido pelo Jornal Correio da Fronteira, no Alphaville Clube.

Outra noticia bacana e que muito vai contribuir para o desenvolvimento cultural no município é a aprovação de projeto garantindo recursos financeiros, oriundos dos governos federal e estadual, para a Associação Cultural de Amambai.

Jornalista José Luiz Nunes Moreira.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-