20.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PT define chapa pura para disputar eleições e conta com militância na campanha

- Publicidade -

31/07/2018 00h25

PT define chapa pura para disputar eleições e conta com militância na campanha

Convenção realizada na manhã de sábado na Capital confirmou Humberto Amaducci pré-candidato ao governo e Zeca a senador. Ex-prefeito de Dourados, José Laerte Tetila será pré-candidato a suplente de senador de Zeca

Fonte: Elvio Lopes/Douradosagora

O Partido dos Trabalhadores (PT), homologou, em convenção realizada na manhã de sábado, na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), o nome do ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci como seu pré-candidato a governador nas eleições deste ano e definiu que a sigla vai de chapa pura, com o deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT como candidato ao Senado Federal; o ex-prefeito de Dourados, José Laerte Cecílio Tetila como suplente; a advogada e militante Luciene Maria da Silva e Silva, como pré-candidata a vice-governadora e 37 candidatos a deputado estadual e 18 a deputado federal. Uma carta do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva aos petistas do MS foi lida na abertura da convenção.

O pré-candidato a governador, Humberto Amaducci se emocionou no início de seu discurso, ao lembrar de um dos ícones do partido, a prefeita Dorcelina Folador, assassinada durante seu mandato em Mundo Novo, há quase 30 anos, afirmando que, com a lembrança da mulher guerreira que foi, o PT vai para a campanha com a certeza de muita luta.

Humberto Amaducci agradeceu o apoio de sua esposa Terezinha e destacou as lideranças de Zeca, Tetila e de sua pré-candidata a vice-governadora, Luciene, na região; reconheceu que a campanha será acirrada, mas ressaltou sua confiança nos militantes do partido para chegar ao segundo turno; afirmou que nos últimos dois anos o partido foi criminalizado, que os recursos são poucos, porém, que “esta convenção mostra que voltamos a ser fortes e vamos nos reerguer para a vitória”.

O deputado federal Zeca do PT afirmou que o partido terá candidatos ao governo estadual e Senado Federal porque quer continuar a defender os servidores públicos, a inclusão social, o emprego e a renda para os trabalhadores. “Temos que voltar a mudar os rumos da economia, estamos com dificuldades financeiras, mas contamos com uma militância motivada”, acrescentou.

Segundo Zeca, uma das metas é “recuperar” a vaga de senador que pertenceu ao partido com a eleição de Delcídio do Amaral. “Conseguimos manter dois deputados federais e ampliamos a bancada estadual para cinco parlamentares e, com o apoio da militância, vamos superar as dificuldades e chegar a bons resultados”, concluiu o pré-candidato a senador.

O ex-prefeito de Dourados e ex-deputado estadual Laerte Tetila também deixou sua mensagem aos convencionais, reafirmando a confiança na reconquista dos espaços que o partido perdeu nos últimos anos. “Vamos nos unir cada vez mais e fortalecer nossa militância, que nunca deixou de confiar nos programas e ações do partido”, desatacou.

A advogada e professora de Geografia, Luciene Maria Silva, apresentada como liderança política de Três Lagoas, com atuação em diversos movimentos sociais, também destacou a importância da união da militância para a conquista do resultado esperado nas eleições. “Vamos continuar fortes, insistindo em nossas convicções para chegarmos fortes na campanha”, destacou a pré-candidata a vice-governadora de Amaducci.

Também participaram da convenção os deputados estaduais João Grandão, Amarildo Cruz, Pedro Kemp, Cabo Almi e outras lideranças petistas e filiados de vários municípios do Estado.

Convenção do PT aconteceu no auditório da Fetems com a participação de grande número de militantes Fotos - Elvio Lopes

Humberto Amaducci durante convenção do PT que o homologou como pré-candidato a governador do Estado

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-