29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Veja a programação da Igreja Matriz de Amambai para o feriado de Corpus Christi

- Publicidade -

30/05/2018 13h50

Fonte: Redação

Amambai (MS) – A Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora realiza nesta quinta-feira, dia 31, a montagem dos tapetes, missa e procissão em comemoração ao feriado de Corpus Christi.

O encontro das comunidades está marcado para às 8h no Salão Paroquial, onde as missas estão sendo realizades temporariamente durante a corntrução da nova igreja.

Estarão presente membros de seis comunidades católicas da cidade e dentre elas estão: Nossa Senhora Auxiliadora (Matriz), Comunidade Sagrrado Coração de Jesus e a Cumunidade São Vicente Palotti.

Após o término da ornamentação, se realizará, às 15h, a missa celebrando o Corpo de Cristo e para finalizar, depois da missa será feita a Procissão da Eucaristia pelas ruas da cidade.

Tapetes

A pratica que surgiu em Portugal consiste na confecção de cenas bíblicas, objetos devocionais ou simples temas ornamentais sobre as ruas em que a Procissão da Eucaristia passará, é costume fazer desenhos que fazem alusão à figura de Cristo, do pão e do cálice, clebrando o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo

A missa acontece nesta quinta-feira, às 15, no salão paroquial Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-