20.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasileirão 2010

- Publicidade -

Um campeonato de pontos corridos é marcado por uma série de partidas-chave ao longo de seu longo caminho. Qualquer clássico regional centraliza atenções, independentemente da fase em que for disputado. Mas a tendência é, com o acúmulo de rodadas, que seus grandes jogos serão delineados. Na terceira rodada do returno, com o panorama do campeonato muito mais claro, temos aquela que pode ser considerada nossa primeira ‘decisão’.

O jogo
Fluminense x Corinthians, Engenhão, Rio de Janeiro, 21h50 (horário de Brasília)

Este é o confronto dos dois times que dividiram a liderança do primeiro turno por 18 de suas 19 rodadas – apenas o Avaí ocupou a primeira posição, justamente na jornada inicial. De lá para cá, o Timão foi o líder por nove ocasiões e o Flu, por outras nove.

Agora, os dois times batem de frente com apenas três pontos de separação na tabela, com os cariocas à frente, mas também com um jogo a mais. Isto é, se o time paulista vencer, igualará seu concorrente na tabela e ainda terá a chance de pular à frente quando enfrentar o Vasco em partida adiada.

Em termos de aproveitamento, o Flu tem hoje 65%, 36 gols a favor e 19 contra, contra 63% do segundo colocado, que fez 35 gols e levou 21. No primeiro turno, ainda com Mano Menezes em seu comando, o Corinthians venceu no Pacaembu por 1 a 0, no dia 23 de maio, num confronto muito equilibrado, definido com gol de falta de Chicão aos 11 do primeiro tempo, diante de 31.375 torcedores. Hoje com a Seleção Brasileira, Mano confirmou que será um dos espectadores presentes no Engenhão.

Algumas baixas importantes para o duelo dos ponteiros: Ronaldo está fora de ação, devido a um edema na panturrilha, mas Roberto Carlos retorna; o Flu não contará com Fred, ainda afastado dos campos e também está sem outra peça importante no ataque, Emerson.

O duelo
Washington (Fluminense) x Bruno César (Corinthians)

Além de liderarem a tabela e terem os melhores ataques, Flu e Timão também contam com os artilheiros do Brasileirão. Washington e Bruno César somam nove gols até agora – assim como Elias, do Atlético-GO –, e devem receber atenção especial das defesas rivais. Curiosamente, ambos não estiveram presentes pelos atuais clubes nas primeiras rodadas, com Washington tendo balançado as redes duas vezes ainda pelo São Paulo e Bruno César tendo estreado apenas na quarta rodada.

O camisa 9 tricolor vem agora aproveitando os passes açucarados de Conca e Deco para provar que ainda é um grande matador e inclusive voltou a se destacar nas duas últimas partidas, com três gols. Já o meia corintiano não marca há duas, mas ainda é uma das principais armas ofensivas de Adílson Batista, seja dentro da área ou em cobranças de falta e, principalmente, por suprir as constantes ausências de Ronaldo e de outro atacante de ofício.

O número
4 – É a quantidade de pontos que separam o Flu dos terceiro e quarto colocados, Botafogo e Cruzeiro, que vêm em forte ritmo na subida de tabela. Tanto Joel Santana e Cuca vão preparar suas equipes para confrontos com o Goiás e o Guarani, respectivamente, certamente de olho com o que se passará no Engenhão. Dependendo de uma combinação de resultados, os times já podem pular para a segunda posição.

O que eles disseram
“É um confronto direto, então talvez seja um pouco mais difícil. Enfrentaremos uma equipe que também luta pelo título, mas temos de entender que outros times estão no páreo. O Campeonato Brasileiro é complicado porque todos os adversários estão nivelados”, Deco, meia do Fluminense.

“O Fluminense é um bom time, bem treinado, mas o Corinthians tem condições de ir lá e vencer. Não é a final do campeonato porque outros times estão chegando. Tem o Botafogo, o Cruzeiro, o São Paulo, o Santos, o Inter…”, Adílson Batista, técnico do Corinthians.

Outros jogos da 22ª rodada:
Quarta-feira, 15 de setembro de 2010
19h30 – Santos x Atlético-GO
19h30 – Cruzeiro x Guarani
19h30 – Grêmio x Palmeiras
19h30 – Goiás x Botafogo
19h30 – Atlético-PR x Atlético-MG
22h00 – Fluminense x Corinthians
22h00 – Grêmio Prudente x Flamengo
22h00 – Vitória x Ceará

Quinta-feira, 16 de setembro de 2010
21h00 – São Paulo x Internacional
21h00 – Vasco x Avaí

Fonte: FIFA.com

Brasileirão 2010

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-