16.4 C
Dourados
domingo, 2 de junho de 2024

Operários da Arena Pernambuco fazem greve de 3 horas

- Publicidade -

Paralisação nas obras da arena da Copa 2014, no Recife, já foi resolvida

Cerca de 700 operários que trabalham nas obras da Arena Pernambuco, na região metropolitana do Recife, cruzaram os braços no dia de hoje (30), mas já retornaram às atividades, informou o portal Terra. A paralisação foi iniciada às 7h da manhã e às 10h30 já tinha sido resolvida.

Os trabalhadores reivindicavam melhorias no transporte, nova forma de cálculo da produtividade, folga semanal e abono das horas paradas. As negociações foram abertas rapidamente e a contraproposta da construtora Norberto Odebrecht aceita pela categoria.

A mobilização foi definida pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Pesada (Sindtepav) em Pernambuco, Aldo Amaral de Araújo, como um aviso aos patrões. “Nós sabemos reivindicar”, disse.

Os trabalhadores afirmam que o calendário de obras está atrasado e, por isso, a carga horária tem sido excessiva, às vezes chegando a jornadas de até 15 horas, denuncia o sindicato. Quanto ao salário, a assessoria do Sindtepav informa que um oficial ganha piso de R$ 792, enquanto um ajudante recebe R$ 589,60.

A proposta da Odebrecht inclui a oferta de ônibus para os trabalhadores, gratificação de mais 30 horas no plano de participação nos lucros (pago semestralmente), compromisso de pagamento da folga semanal e abertura de novas negociações sobre produtividade em setembro.

Esta é a segunda paralisação no mês de junho envolvendo operários de obras para a Copa 2014. Em Minas Gerais, trabalhadores da reforma do estádio Mineirão fizeram greve de cinco dias reivindicando melhores condições de trabalho.

Fotos:Portal 2014

Operários da Arena Pernambuco fazem 3 horas de greve (crédito: Eduardo Martino/ Divulgação)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-