14/01/2012 07h59 – Atualizado em 14/01/2012 07h59
Fonte: Matéria
247- A imagem de uma folha semelhante a de maconha foi vista por 35 milhões de pessoas que assistiram à propaganda do Itaú Unibanco. O banco divulgou, nesta semana, sua nova campanha publicitária de sustantentabilidade e esqueceu de apagar a imagem, que estampa uma almofada.
A imagem repercutiu na internet, e diversos usuários do principal site de vídeos comentaram sobre a almofada na campanha. No comercial que passa na TV a folha de maconha não aparece. No filme mostra um bebê dando risadas cada vez que uma folha de papel é rasgada em sua frente.
Ao fundo, um narrador convida os clientes a escolher a opção de extrato digital para evitar o desperdício de papel. “Use o papel para o que realmente vale a pena”, diz o narrador. Na adaptação, o banco reforçou a roupa do bebê com o laranja da logomarca e modificou uma toalha que aparece no fundo de verde para azul.
Adaptação
Filme original
