22/06/2015 13h12 – Atualizado em 22/06/2015 13h12
Fonte: Da Redação
Amambai (MS) – Com suas obras iniciadas no mês de novembro de 2014, a Pista de Skate Wagner Bampi Paixão foi entregue e inaugurada no domingo (21), pela Prefeitura Municipal de Amambai. Um grande número de skatistas de Amambai e região esteve prestigiando junto com familiares e autoridades do município o evento voltado para eles.
A programação contou com descerramento da placa de inauguração, torneio de skate, apresentação de um profissional de skate de Dourados e show com o grupo Refletir MC’s e com a banda de rock Reise, ambos pratas da casa.
O projeto da nova pista foi elaborado pelas profissionais Ananda Rozin Barbosa, arquiteta, e Rosilene Martins Sobrinho, engenheira, que propôs a construção de várias rampas e locais adequados para a prática do esporte em uma área de aproximadamente 600 metros quadrados – 13 x 45 metros, foi construído com recursos próprios do município. A reivindicação para construção do espaço data do início de 2012, quando foi destruída a antiga pista para dar lugar ao prédio da Justiça do Trabalho.
Para o prefeito Sérgio Barbosa, essa obra foi feita com a participação de quem vai utilizar, por isso ficou ainda melhor. “Wagner Bampi representa para mim todos os esportes radicais, pois sempre estava presente na prática deles, espero que essa obra, que pode ser utilizada por todos, traga ainda mais benefícios para nós”, diz ele.
Sandra Regina Bampi, mãe do homenageado esteve presente junto com sua família, na inauguração, agradecendo o gesto. Sérgio a homenageou e afirmou que assim como ela se sente homenageado por a pista ser a primeira obra de sua filha Ananda.
O presidente da Associação de Skatistas de Amambai (ASKA), Eduardo Andrade, agradeceu ao prefeito e a todos que fizeram parte da construção. “Nós skatistas enchemos muito o saco desde o começo, essa pista foi conquistada com trabalho, união e luta da ASKA, que é uma associação em prol da sociedade”, afirmou.
O skatista profissional Denilson de Morais, que pratica o esporte cerca de 14 anos, fala sobre a importância da pista, tanto para a prática adequada do esporte, quanto para a melhor visibilidade do esporte pela sociedade. “A pista Wagner Bampi Paixão é uma pista padrão, de qualidade, que permite vários estilos e dificuldades diferentes de manobras, dessa forma, proporciona ao esportista o desenvolvimento da sua capacidade técnica com o skate. Além disso, a iniciativa da Prefeitura de Amambai é muito válida, pois quando o poder público investe no skate, dá aos pais e à sociedade uma visão mais ampla do que é ser skatista, que além de um esporte, é um estilo de vida. Isso com certeza ajuda a sociedade a quebrar as barreiras e preconceitos com relação aos praticantes do esporte”, pondera Denilson, que é residente na cidade de Dourados.
Entre os presentes durante o evento estiveram os vereadores Roberto Protético, David Nicoline e Fernando Fischer; o secretário de Desporto e Cultura, Elton Marques; o secretário de Infraestrutura, Eder Espindola; o secretário de Serviços Urbanos, Vilmar Cubas; a secretária de Assistência Social, Eronilde Saldanha; a secretária de Educação, Vera Lorensetti; o secretário de Saúde, Sérgio Perius; o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luis Karasek; o diretor do Departamento de Trânsito, Jabes Brum e o vice-prefeito, Ednaldo Bandeira.
A dupla Gaivota Duo de grafite de Campo Grande esteve durante a semana passada colocando detalhes estéticos de pintura na pista de skate. Um espaço para assinaturas foi projetado na lateral de uma das rampas, de forma que todos os presentes puderam deixar registrado no mural o seu nome, tribo ou uma mensagem.
A pista, cuja obra foi executada pela empresa Perfil Engenharia, é avaliada no valor de R$ 100.000,00 e está localizada na região central da cidade, ao lado do Ginásio de Esportes Flávio Derzi.
1º Torneio Skate Livre de Amambai
Com o intuito de promover a prática de esportes radicais aos jovens e adultos de Amambai, a Secretaria de Desporto e Cultura (Sedesc) realizou junto a ASKA um torneio de skate disputado na modalidade livre, nos naipes feminino e masculino.
As categorias foram “aluno-atleta”, na faixa etária de nove a 12 anos e de 13 acima. As premiações foram de um shape para primeiro lugar e troféus para os segundos e terceiros colocados.
Na categoria Infantil, os vencedores foram João Afonso, Alan Almeida e Gabriel Vinicius, respectivamente. Na categoria Mirim a primeira colocação foi conquistada por Guilherme Sato, a segunda por João Pedro Franco e a terceira por Diego Acosta.
Na categoria Iniciante, o primeiro colocado foi Gabriel Souza, o segundo Mateus Morais e o terceiro Sandrey Silva. A última categoria a disputar foi a Amadores, onde os vencedores foram Jonatan, Guilherme Henrique e David Ramires, respectivamente.



-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-