17.7 C
Dourados
quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Ronan Nunes da Silva é o novo presidente do Sindicato Rural de Amambai

- Publicidade -

21/11/2015 23h43 – Atualizado em 21/11/2015 23h43

Questão fundiária preocupa lideranças ruralistas

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Na presença de autoridades políticas, sindicais, empresariais, militares, representantes de entidades, produtores rurais e familiares o produtor rural Ronan Nunes da Silva tomou posse como presidente do Sindicato Rural de Amambai (SRA), para o triênio 2016/2018. Na ocasião foram empossados também os demais membros da diretoria do sindicato.

A solenidade de posse foi conduzida pelo então presidente do SRA, Diogo Peixoto da Luz, que presidiu o sindicato nos últimos três anos.

Na ocasião, Diogo falou dos cursos profissionalizantes efetivados através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), dos investimentos feitos no Parque de Exposições para a realização da Expobai e destacou as ações desenvolvidas junto as esferas estadual e federal para resolver os conflitos agrários no Estado.

“Durante o nosso mandato participamos de diversas mesas de negociações e manifestações em Campo Grande e Brasília buscando uma solução para a questão da demarcação das terras indígenas. Temos a esperança de que quando há justiça, há espaço para todos”, diz Diogo.

O vice-presidente da Famasul, Nilton Pickler, diz que o agronegócio na região tem sido prejudicado pelos conflitos agrários e pela falta de investimentos de recursos federais. “Se não fosse a questão agrária e a falta de uma política de desenvolvimento para a região, os municípios aqui da região seriam mais produtivos”, comenta.

Ronan destacou a importância do sindicato rural para o desenvolvimento agropecuário do município, através da defesa de políticas públicas que garantam o direito de propriedade como também na realização de cursos de qualificação profissional e da Expobai, que segundo ele, serve de vitrine do agronegócio da região. “Vamos trabalhar para que o nosso sindicato seja cada vez mais forte e continue prestando serviços que fortaleçam o desenvolvimento socioeconômico do município”, diz Ronan.

Estiveram prestigiando a solenidade de posse o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa; os vereadores Jaime Bambil e David Nicoline; o vice-presidente e o diretor executivo da Famasul, Nilton Pickler e Lucas Galvan, respectivamente; presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto; presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (Acia)), empresário Azor Assis; o presidente do Rotary Clube de Amambai, Jaime Vizotto; presidente do Lions Clube Cidade Crepúsculo, Dorivaldo Alves dos Santos; presidente da 10ª Subseção da OAB, Rodrigo Otaño Simões; capitão do Exército Brasileiro, Guilherme Ressel Flores, que no ato representou o comando do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), produtores rurais e familiares.

Ronan é oriundo de família que teve a pecuária como principal atividade. Seu pai, Horacy Nunes da Silva, foi um dos maiores pecuaristas do município. Ronan, assim como seu irmão Nego Silva, já presidiram o Clube do Laço União Amambaiense.

Ronan durante discurso de posse / Foto: Moreira Produções

Diogo Peixoto da Luz / Foto: Moreira Produções

Vice-presidente da Famasul, Nilton PicklerFoto: Moreira Produções

Ronan Nunes da Silva / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-