25/04/2016 13h42 – Atualizado em 25/04/2016 13h42
Ambos empataram em 0 a 0 com seus adversários e farão final inédita no próximo domingo. Sete decidirá em casa
Fonte: Agência Futebol do Interior
Campo Grande, MS, 24 (AFI) – O campeonato Sul-Mato-Grossense conheceu neste domingo os dois times que farão a final de 2106: Comercial, de Campo Grande e Sete de Setembro, de Dourados. Os dois times conquistaram a vaga na final empatando em 0 a 0. O Comercial, em Campo Grande, no período da tarde, contra o Corumbaense e o Sete de Setembro, em Dourados, no início da noite, contra o Operário.
Havia uma grande expectativa que a final pudesse ser entre Comercial e Operário, mas o Operário não conseguiu vencer o Sete de Setembro, na cidade de Dourados. O Operário estava fora da primeira divisão e voltou este ano fazendo uma boa campanha, chegando às semifinais.
CENAS LAMENTÁVEIS NO FIM
No estádio Douradão, em Dourados (230 km da capital Campo Grande), o Operário não soube furar o bloqueio do Sete de Setembro e empatou em 0 a 0, não conseguindo ir para a final. O treinador Celso Teixeira (ex-Ponte Preta e Bragantino) voltou a ser expulso, como já havia acontecido em vários jogos ao longo do Campeonato do Mato Grosso do Sul. Nos minutos finais, houve uma grande confusão e a partida chegou a ficar paralisada por quase de dez minutos.
O time do Sete de Setembro nunca foi campeão estadual e este ano investiu com jogadores conhecidos como o goleiro Fernando Hilário (ex-XV de Piracicaba e Portuguesa) e Eduardo Arroz (ex-Ponte Preta e Santa Cruz-PE), tendo Chiquinho Lima como seu treinador. Neste domingo, cumprindo suspensão, Fernando Hilário desfalcou o Sete de Setembro e Eduardo Arroz, foi expulso por ofensas a arbitragem.
O empate foi muito comemorado por cerca de seis mil torcedores que compareceram ao estádio “Douradão”. Hoje, o Sete de Setembro tem a torcida mais participativa do Mato Grosso do Sul.
EMPATE SEM GOLS MAIS CEDO
Campeão estadual em 2015, o Comercial conquistou o direito de fazer a final do estadual ao empatar com o Corumbaense em 0 a 0, no estádio Moreninha, em Campo Grande. O Comercial, comandado pelo técnico Paulo Rezende, jogava pelo empate e teve sua classificação muito contestada pela diretoria do Corumbaense, que reclamou que a arbitragem anulou um gol regular. Apesar da importância do jogo, o público pagante foi de menos de 2.000 torcedores.
Após a partida, a diretoria do Corumbaense utilizou das mídias sociais para fazer graves acusação à Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, afirmando que o presidente da entidade, Francisco Cezário de Oliveira, manipula resultados.
A final do Campeonato Sul-Mato-Grossense será disputada em duas partidas, devendo a Federação marcar os dois jogos para a capital Campo Grande.
VAGAS DEFINIDAS
Com Comercial e Sete de Setembro disputando as finais do Campeonato Sul-Mato-Grossense, estas duas equipes estarão garantidas na Série D de 2.016 e 2.17, bem como na Copa do Brasil de 2017.
