13/10/2016 08h48
,Na região conhecida como Kurussuambá, na rodovia MS-156, que liga Amambai a Tacuru, 26 cabeças de gado foram mortas por conta de um poste de energia elétrica que caiu em uma cerca de arame.
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Fortes ventos na tarde dessa quarta-feira (12) deixou a área urbana de Amambai sem energia elétrica e provocou vários estragos na área rural do município.
Por conta da força dos ventos, cabos de sustentação da rede de alta tensão que liga Amambai a região da saída para Ponta Porã se romperam por duas vezes seguidas, provocando dois blecautes na cidade, um deles com quase uma hora de duração.
Já na área rural, na região conhecida como Kurussuambá, na rodovia MS-156, que liga Amambai a Tacuru, quatro postes de sustentação de uma rede elétrica trifásica que fornece energia à uma pedreira da região acabaram caindo por conta dos ventos, vindo a atingir uma cerca de arame de uma propriedade rural, matando pelo menos 26 cabeças de gado.
Além da perda dos bovinos, o proprietário da fazenda atingida, Jorge Berlitz conta que a forças dos ventos derrubou árvores, arrancou cobertura da mangueira de manejo do gado e danificou residências, totalizando um prejuízo de cerca de R$ 80 mil.
Informações dão conta que a força dos ventos também teria provocado danos em outras propriedades rurais da região e deixado outras várias sem energia elétrica.
Apesar dos danos materiais provocados pelo vendaval não há registro sobre pessoas feridas em decorrência do temporal, que além do vento foi seguido de chuva forte.
