22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Bois das comunidades indígenas de Amambai foram vacinados contra brucelose

- Publicidade -

22/11/2021 14h00

Seagri e Iagro realizam vacinação dos bovinos nas comunidades indígenas de Amambai

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai – Decom

Amambai (MS)- A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SEAGRI), realizou em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento (CMDR) e com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (IAGRO), ação de vacinação aos animais das comunidades indígenas do município.

Segundo o secretário responsável pela pasta, Sérgio Felizardo, o objetivo da vacinação foi sanar o problema do combate à brucelose bovina, uma patologia de alto risco para o ser humano que é transmitida através dos fluídos, excreções e até mesmo pelo leite bovino que não é pasteurizado.

A brucelose é uma doença bacteriana contagiosa que afeta diferentes espécies animais e a população humana. No Brasil, o agente causador da brucelose bovina é a bactéria Brucella abortus, sendo mais comum nos estados da região Centro-Oeste do país.

Os técnicos da SEAGRI e da IAGRO trabalharam juntos com foco em alcançar a maior parte da bovinocultura das aldeias, sempre com o apoio do prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira que não mede esforços para oferecer saúde e segurança para a população.

Foto: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-