21.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Anílson Prego solicita aquisição de insumos agrícolas para pequenos produtores

- Publicidade -

24/11/2021 10h16

Anílson Prego solicita aquisição de insumos agrícolas para pequenos produtores de Amambai

Pedido foi apresentado na sessão da Câmara de Vereadores ocorrida na última segunda-feira (22).

Fonte: Redação

Amambai (MS)- O vereador amambaiense Anílson Prego está em busca de melhorar as condições de trabalho e produtividade dos pequenos produtores do município de Amambai e, por isso, está solicitando do do Senador Nelsinho Trad uma emenda parlamentar para a aquisição de insumos agrícolas para serem disponibilizados a esses agricultores.

O pedido do vereador é para que seja possível adquirir 150 toneladas de calcário para apoiar os produtores da agricultura familiar de Amambai. Segundo Prego, existem 500 produtores da agricultura familiar que participam ativamente das atividades de produção, sendo que a maioria depende do produto do seu trabalho e não dispõe de recursos para obter melhor resultado da produção.

“Eles necessitam de calcário para a correção do solo, por serem áreas arenosas e por por terem dificuldade, não apenas na compra do insumo, mas também na logística de entrega do produto na propriedade”, explicou o vereador.

“O fornecimento de calcário ao agricultor é de fortalecer cada vez mais a agricultura familiar do município, a melhoria na qualidade do solo, maior perspectiva de produtividade e avançar na garantia de qualidade da
produção no campo e valorização de quem produz”, finalizou.

O pedido foi apresentado na sessão legislativa ocorrida nessa segunda-feira (22), em Amambai, por meio da indicação 348/2021.

Objetivo do vereador é contribuir para o fortalecimento dos pequenos produtores do município de Amambai / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-