32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Anilson Prego consegue mudas de Capiuçu para o assentamento Querência

- Publicidade -

01/12/2021 14h24

Em parceria com a Agraer, Anilson Prego consegue mudas de Capiuçu para o assentamento Querência

Parlamentar esteve em Campo Grande na semana passada, onde retirou as mudas.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- O vereador amambaiense Anílson Prego (PSDB) tem como um dos focos de seu mandato o apoio a pequenos produtores do município de Amambai e, pensando em saídas para melhorar a produção e qualidade de vida dessas pessoas, esteve em Campo Grande na semana passada para buscar mudas de um tipo especial de capim para distribuir entre produtores familiares para que plantem em seus lotes no Assentamento Querência.

Segundo o vereador, em Campo Grande, ele visitou o Centro de Capacitação e Pesquisa da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), que foi quem disponibilizou as mudas a serem distribuídas. No local, ele foi recepcionado pelo zootecnista e doutor em saúde animal, Victor Correia de Oliveira e pela técnica em fruticultura, Aline Mohamed.

Em um post feito em uma rede social, o Prego explicou que o Capiuçu vai contribuir para melhorar a qualidade da alimentação do gado leiteiro que está sendo criado pelos moradores do assentamento, que estão, inclusive, desenvolvendo uma associação de produtores de leite. Na postagem, o vereador ainda destacou o apoio da Agraer de Amambai que, por meio de seu chefe, Emerson Machado, presta assistência técnica aos produtores de leite do assentamento.

“Acredito que esta parceria dará muito certo, pois beneficia diretamente os pequenos produtores do Loteamento Querência nas épocas em que eles mais precisam de reforço na alimentação do seu gado leiteiro. É assim, lutando e trabalhando juntos, que alcançaremos os resultados almejados”, finalizou o vereador.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-