25.5 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

1º Campeonato de Tênis segue até o dia 30 de abril em Amambai

- Publicidade -

Fonte: Raquel Fernandes

O 1º Agrotec Open de Tênis teve início neste sábado (23), nas categorias adulto (masculino e feminino) e infantil, na Lagoa Tênis Clube, em Amambai.

O torneio, que é uma realização da Associação de Tenistas Amadores de Amambai, acontece ainda durante toda esta semana, até o dia 30 de abril, a partir das 17h e é aberto ao público.  

O professor José Hamilton, também integrante da associação, destacou que o esporte vem crescendo cada vez mais no município. A estrutura do clube, que hoje conta com mais de 60 associados, já recebeu diversas melhorias. O clube também conta com quadras de areia voltadas para a prática do Beach Tênis. O atual presidente do clube é o senhor Cleves Romeu Sotille.

A Agrotec é a empresa patrocinadora master do evento, que também conta com apoio da Agro GB, Ampagril, Bl Armazéns, Drogaria São José, Farmácia São Paulo, Agroveterinária Fistarol, Partner, Pontua Corretora de Seguros, Odontologia Juliano Bernardi, Precisão Armas e acessórios, São Luiz Materiais de Construção, Supermercado Ki-Carne, Loteadora Dom Leon e Pé forte Calçados.

Esporte

De acordo com os praticantes do tênis em Amambai, o esporte proporciona benefícios para a saúde física e mental. É uma atividade que traz a resistência, força muscular, melhora do condicionamento físico, coordenação, reflexos e socialização. “Você também trabalha a sua mente, você fica pensando na estratégia, como melhorar e superar os erros”, comentou o professor José Hamilton.

O esportista Emerson Mascarenhas ressaltou também que o tênis é um esporte que deixa em evidência a confiança e o respeito entre os competidores, que confiam nos adversários e nas informações que eles passam sobre o local em que a bolinha caiu, quando há dúvidas, por exemplo. “E essa forma de jogar, com respeito e confiança é também passada para as crianças”, comenta.

O clube conta com competidores de várias idades, a partir de 5 anos de idade. É um esporte inclusivo e divertido que promove o bem-estar na vida de quem o pratica.

Quem tiver interesse de conhecer o esporte e seus benefícios, pode procurar os membros da associação, que eles estão disponíveis para tirar dúvidas e incentivar a prática esportiva.

Clube

O Lagoa Tênis Clube foi fundado em 1990 por um grupo de empresários, produtores rurais e profissionais liberais com os objetivos de estimular, incentivar e manter o esporte em Amambai. Contando com um paisagismo de referência, o local está aberto para todos que desejarem conhecer o Clube.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-