21.9 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cida Farias sugere ações de conscientização da Fibromialgia em Amambai

- Publicidade -

Fonte: Geovana Biron – Redação

Amambai (MS)- Amambai (MS)- Na sessão da câmara realizada nesta terça-feira (10), a vereadora Cida Farias indicou ao prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que realizasse uma Campanha de Prevenção e Conscientização da Fibromialgia durante todo o mês de maio, com o objetivo de divulgar informações a respeito do que é fibromialgia, seus sintomas e tratamentos. Uma cópia da indicação também foi enviada à secretária municipal de saúde, Dirlene Zanetti Rodrigues.

A ideia é realizar ações como caminhadas, palestras, simpósios, distribuição de informativos e campanhas na mídia utilizando a cor roxa em referência ao Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia e ao Dia Internacional da Fibromialgia, ambos comemorados no dia 12 de maio.

Segundo a vereadora, divulgar informações sobre este tema e trazer mais conscientização a população pode melhorar substancialmente a qualidade de vida das pessoas que sofrem de fibromialgia e de suas famílias.

“Em Amambai nós temos a Lei Municipal N° 2710/2020, de autoria do vereador Fischer que “Institui o dia Municipal da Fibromialgia e dá outras providências”, em conformidade com os artigos 1°, 2° 2 3°, desta forma esta indicação estará atendendo ao que a lei menciona e também as políticas públicas voltadas a este setor. ” Finalizou, Cida Farias.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-