18.2 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cida Farias solicita que a música gospel seja reconhecida como manifestação cultural

- Publicidade -

O projeto é uma solicitação da comunidade cristã e evangélica

Fonte: Geovana Biron – redação

Amambai (MS)- Na sessão da câmara realizada nesta segunda-feira (27), a vereadora Cida Farias solicitou ao presidente da câmara municipal, Valter Brito, que a música gospel e outros eventos relacionados a ela seja reconhecida como manifestação cultural.

Na indicação, Cida deixa explícito que vigílias, marchas proféticas, gravações de CDs e DVDs de música gospel, publicação de livros de teor cristão evangélico, dança e artes plásticas, shows e eventos de cunho gospel, promovidos por igrejas cristãs e evangélicas devem ser reconhecidos como manifestação cultural.

“Por força da formação histórico-social brasileira, a Igreja sempre exerceu papel preponderante na vida cultural de nossa sociedade. As Igrejas Evangélicas, instituições de cunho religioso, dentre as suas diversas atividades espirituais, destaca-se a arte evangélica, que compreende “toda a expressão criativa do ser humano”. (…) Este projeto de Lei com embasamento jurídico constitucional, acima referenciado, consolida de uma vez por todas, a pretensão do povo evangélico deste País, que quer ver os seus direitos culturais, de fato já aprovados pela sociedade, agora pelos poderes constituídos deste País, como reconhecimento do processo de evolução da nossa cultura. ”, destacou Cida farias.

Confira na íntegra o projeto de lei:

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-