15.6 C
Dourados
quarta-feira, 24 de julho de 2024

Governador destaca apoio ao esporte de MS em evento nacional da justiça desportiva

- Publicidade -

O governador Eduardo Riedel participou nesta quinta-feira (02) da abertura do Simpósio Justiça Desportiva Brasileira, em solenidade que ocorreu na sede do TJMS (Tribunal de Justiça do MS). Durante o evento reafirmou o compromisso do Estado com o fomento ao esporte e apoio ao crescimento do futebol de Mato Grosso do Sul.

“Caminhamos na busca para reerguer o futebol do MS e sempre fortalecer o ambiente do esporte em todos os níveis, desde aos jogos escolares até o fomento ao esporte de alta performance. Tanto que mais de 350 atletas recebem nossas bolsas. Temos dois medalhistas paralímpicos, frutos deste ambiente”, afirmou o governador.

Riedel destacou a importância do esporte e futebol na sociedade. “Estamos juntos nesta cruzada para tornar o futebol estadual cada vez mais forte, não vamos fugir da nossa responsabilidade. É um trabalho do poder público e iniciativa privada. O esporte além da paixão e do lazer traz crescimento social e econômico”, completou.

Governador destaca apoio ao esporte de MS em evento nacional da justiça desportiva
Governador destaca apoio ao esporte de MS em evento nacional da justiça desportiva

O simpósio realizado pelo Poder Judiciário de MS tem parceria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) e Governo do Estado, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

“Uma honra para Mato Grosso do Sul receber este simpósio e esta sessão do STJD, que é a primeira vez no Centro-Oeste. É muito importante no sistema esportivo a justiça desportiva, pois sem justiça o esporte que transforma vidas não vai contribuir com a cidadania, pois ele precisa ser justo. O Governo do Estado faz sua parte apoiando a realização do evento”, afirmou Marcelo Miranda, secretário estadual de Turismo, Esporte e Cultura.

Governador destaca apoio ao esporte de MS em evento nacional da justiça desportiva
Governador discursa na abertura do simpósio

Sessão itinerante

O “Simpósio Justiça Desportiva Brasileira – Perspectivas e Práticas” terá três dias de evento, sendo direcionado a atletas, dirigentes de times, clubes, equipes, empresários, jornalistas, estudantes, magistrados, advogados e adeptos do esporte. O objetivo é incentivar o esporte estadual e promover troca de experiência sobre a justiça desportiva.

Durante a programação será feita a instalação da sessão itinerante de julgamento do STJD e o lançamento oficial do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos. Eventos também serão realizados no Teatro Aracy Balabanian e Centro Cultural José Octávio Guizzo.

“Uma grande satisfação sediar e promover este evento, principalmente para fomentar o esporte local em todas modalidades. O esporte sempre foi uma ferramenta essencial para o futuro do país, com inclusão social, qualidade de vida e lazer”, afirmou o presidente do TJMS, Sérgio Fernandes Martins.

Governador destaca apoio ao esporte de MS em evento nacional da justiça desportiva
Governador cumprimenta presidente do STJD, José Perdiz

O presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, agradeceu o apoio e boa recepção que tiveram para realização do simpósio e sessão itinerante. “A justiça desportiva quando pratica a justiça itinerante tem como objetivo sair da sua sede no Rio de Janeiro para mostrar ao brasileiro seu viés jurídico, de manutenção da organização disciplinar. Aqui tendo o apoio do Poder Judiciário e do Poder Executivo”.

Ele destacou o papel da justiça desportiva no futebol brasileiro. “Defender a igualdade, paridade para cada um dos competidores em relação a regra, que é uma só e deve ser aplicada de forma linear. Quando o governador comparece ao evento e dedica seu tempo é sinal que está atento a todos os setores do Estado”.

Fonte: Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-