23.7 C
Dourados
quinta-feira, 13 de junho de 2024

Mato Grosso do Sul é destaque em Nova Iorque e impressiona investidores por potencial

- Publicidade -

Com a presença de investidores, empresários e setor financeiro, o governador Eduardo Riedel iniciou as atividades do MS Day em Nova Iorque (EUA) no domingo (12) apresentando as potencialidades de Mato Grosso do Sul. A expectativa é que novos investimentos possam vir ao Estado, gerar empregos, renda e novas oportunidades à população.

“Primeiro dia (domingo) já foi um sucesso absoluto pelo número de empresários que vieram ao nosso jantar. Estão presentes diferentes segmentos, setor financeiro, o que mostra um pouco o ambiente que estamos formando para esta semana. Nossa expectativa é positiva pelo volume de empresas (reuniões) que nós já temos agendadas”, afirmou o governador.

Riedel destacou que o objetivo é voltar a Mato Grosso do Sul com grandes oportunidades. “Vamos gerar cada vez mais investimentos aos municípios, tendo como última consequência emprego, renda e oportunidades para nossa gente. É com parcerias com a iniciativa privada que se constroem projetos de desenvolvimento”. 

Na apresentação feita aos empresários, o governador citou a chegada da fibra ótica aos 79 municípios, por meio de uma parceria público-privada, o esgotamento sanitário que já está em 70% e vai ser universalizado nos próximos quatro anos, assim como a concessão de três rodovias (BR-262, BR-267 e MS-040), que devem ir a leilão no segundo semestre. 

Mato Grosso do Sul é destaque em Nova Iorque e impressiona investidores por potencial

“Temos ainda o projeto (concessão) de parques ambientais, que vai se juntar ao Bioparque Pantanal, assim como grandes oportunidades na área de infraestrutura e meio ambiente. O Estado conseguiu construir um bom ambiente de negócio, com marcos regulatórios bem definidos e segurança jurídica. Temos um crescimento de 6% ao ano, que vai continuar”. 

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, também está otimista para esta semana de negócios em Nova Iorque. “Mato Grosso do Sul merece avançar em outros patamares, porque temos o que mostrar, e estamos plantando uma semente aqui em Nova Iorque, para trazer investimentos a médio e longo prazo, com oportunidades que vão chegar em breve. Estamos confiantes para conseguir resultados satisfatórios”.

Mato Grosso do Sul é destaque em Nova Iorque e impressiona investidores por potencial

MS Day

Com um cenário positivo para atrair novos negócios, o Governo de Mato Grosso do Sul realiza o MS Day Internacional, que acontece em Nova Iorque entre os dias 12 e 17 de maio de 2024.

O evento fará parte da Brazilian Week, semana com discussões sobre desafios do cenário internacional e da economia brasileira. Foram quatro meses de preparação para a agenda formada por reuniões com instituições bancárias, fundos de investimento, empresários globais e câmaras de comércio. A apresentação de projetos vai girar em torno principalmente das áreas de meio ambiente e infraestrutura, incluindo rodovias e ferrovias.

O MS Day é uma marca criada pelo Governo do Estado e pela Fiems para apresentar as potencialidades de Mato Grosso do Sul. A primeira edição foi realizada em agosto do ano passado em São Paulo (SP), com participação de mais de 400 empresários na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria). O evento culminou no anúncio da prospecção de R$ 5,5 bilhões em novos investimentos para o Estado.

Mato Grosso do Sul é destaque em Nova Iorque e impressiona investidores por potencial

Fonte: Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-