25.4 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai investe em habitação popular

- Publicidade -

07/12/2018 20h45

Nesta semana, dois projetos para construção de casas foram lançados pelo prefeito Dr. Bandeira

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Reduzir o déficit habitacional no município tem sido uma das metas da administração pública de Amambai. Nesta semana, foi lançado o projeto Ratier, no Residencial dos Ipês e autorizada a construção de casas, no Conjunto Habitacional Cauiás 2.

Na quinta-feira (6), foi feito o lançamento do projeto Ratier que vai beneficiar 39 proprietários do Residencial dos Ipês. Radier é um tipo de fundação rasa que se assemelha a uma placa ou laje que abrange toda a área da construção..O Residencial foi iniciado no ano de 2011, através da doação de 300 terrenos feito pela prefeitura municipal. Até o momento, cerca de 10 residências foram edificadas, na localidade.

Na sexta-feira (7), foi lançada a construção de 18 casas populares no Conjunto Habitacional Caiuás 2. As obras serão realizadas com recursos oriundos do Fundo de Garantia de cada proprietário, através da Caixa Econômica Federal e com apoio do governo do Estado, através da Agehab; da prefeitura de Amambai, por intermédio da secretaria municipal de Habitação e da CRF( Comissão Organizada em Defesa de Moradia nas Ocupações Irregulares , Famílias sem Moradia no MS ).

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, comemorou os novos investimentos. “Estamos mudando a cara da habitação em Amambai . Esse é o sexto projeto habitacional em nosso mandato, e o melhor de tudo é o que vem pela frente. Em 2019, teremos novos projetos para o setor”, ressalta o prefeito.

Veja fotos dos eventos

Prefeito Dr. Bandeira durante lançamento do projeto Retier, no Residencial dos Ipês, realizado na quinta-feira (6) / Foto: Decom

Secretário Municipal de Habitação David Nicoline, durante assinatura para construção de casas populares no Caiuás 2. A solenidade aconteceu na sexta-feira (7) / Foto: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-