25.4 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Após interrupção de cessar-fogo, coordenador da ONU pede compromisso

- Publicidade -

01/08/2014 15h47 – Atualizado em 01/08/2014 15h47

Fonte: Rádio ONU

O coordenador especial da ONU para o Processo de Paz no Oriente Médio, Robert Serry, foi informado por autoridades israelenses de um “sério incidente” na manhã desta sexta-feira (1º).

O caso ocorreu após o início do cessar-fogo humanitário às 8 da manhã, hora local. Pelos relatos, dois soldados israelenses teriam sido mortos assim como vários palestinos. O incidente ocorreu num túnel atrás das linhas das Forças de Defesa de Israel, na área de Rafah, na Faixa de Gaza.

Relatos

Segundo Serry, as Nações Unidas “não têm como confirmar estes relatos de forma independente”. No entanto, se confirmados, isto “constituíria uma séria violação do cessar-fogo humanitário e deve ser condenado “nos mais fortes termos”.

O representante da ONU pediu aos grupos palestinos para “reafirmar seu compromisso com o cessar-fogo humanitário”. Ele está “profundamente preocupado” com as “sérias consequências” no local que possam surgir como resultado deste incidente.

Em comunicado, Serry disse ainda que vai continuar seus esforços para conter a violência e o risco de uma nova escalada.

Violação do cessar-fogo em Gaza. Foto: ONU/Shareef Sarhan

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-