20/08/2015 14h14 – Atualizado em 20/08/2015 14h14
Começa credenciamento de imprensa para os 1º Jogos Mundiais dos Povos Indígenas
Fonte: Ministério do Esporte
Profissionais de imprensa de todo o mundo que desejam fazer a cobertura dos 1º Jogos Mundiais dos Povos Indígenas já podem se credenciar no site oficial (www.jmpi2015.gov.br). O evento, que reunirá 1.100 indígenas nacionais e 1.100 internacionais, vindos de mais de 23 países diferentes, terá um número restrito de jornalistas – por área e país – e o credenciamento está sujeito à averiguação prévia dos dados dos interessados.
O primeiro passo para se credenciar é enviar uma carta timbrada do diretor da empresa de Comunicação da qual o jornalista faz parte ao diretor executivo dos I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. O documento, que será anexado no próprio site, deverá conter: a data e tipo da cobertura intencionada (jornalística, documentária, acadêmica, etc), nome dos profissionais que irão trabalhar nos Jogos e o tipo de veículo (jornal, revista, TV, web, trabalho autoral, dentre outros).
O Comitê Executivo dos Jogos irá analisar o pedido e enviar uma resposta. Caso seja deferido, o jornalista receberá uma senha, que dá direito a um acesso mais restrito à área de credenciamento, onde os profissionais detalharão seus dados pessoais e a cobertura pretendida. Todos os profissionais de imprensa que pretendem ter acesso à vila dos Jogos precisam, obrigatoriamente, fazer o credenciamento.
