09/04/2019 19h32

Audiência Pública debate a centralização dos pedidos dos benefícios do INSS em Amambai

A audiência foi requerida pelo vereador Ismael Guarani Kaiowá


Fonte: Feliope Schinaider/Assessoria

 
Vereador Ismael Guarani Kaiowá é autor do requerimento para a realização da Audiência Pública / Fotos: Assessoria Câmara Vereador Ismael Guarani Kaiowá é autor do requerimento para a realização da Audiência Pública / Fotos: Assessoria Câmara

Amambai (MS) - Na tarde da última segunda-feira, dia 08, foi realizada na Câmara de Vereadores de Amambai, uma audiência pública onde foi discutida a centralização dos pedidos dos benefícios do INSS. A Audiência foi requerida pelo vereador Ismael Kaiowá, através do requerimento 016/2019.

A presidente da Câmara, vereadora Janete Córdoba presidiu a Audiência, acompanhada dos vereadores Ismael Kaiowá, Dilmar Bervian, Maikell Ruiz e Fernando Fischer. Entre as autoridades presentes estavam: Iracemo da Costa Coelho, chefe da divisão de gestão de benefício da superintendência norte/centro oeste-Brasília; Francisco Carlos da Silva, gerente executivo do INSS de Dourados; Jorge Pereira, representando a Coordenação Regional da FUNAI de Ponta Porã; Valdir José Luiz, representante da subseção da OAB de Amambai, Rodrigo Lorenzetti, Presidente do Sindicato Rural de Amambai, Luzia Montiel Vereadora do Município de Tacuru, Valino Gomes, vereador do município de Tacuru e Sibeli Rocha Ibanhaes - Coordenadora da Central de Análises – Dourados/MS.

O vereador Ismael Kaiowá, destacou a importância da Audiência Pública, sendo a primeira realizada principalmente para a população indígena, para tratar de um assunto de suma importância para a comunidade.

O tema principal da Audiência foi a centralização de alguns serviços realizados pelo INSS, que agora são realizados na cidade de Dourados. Segundo os representantes, isso foi uma determinação da presidência do INSS mas que os serviços continuam e que a agência não sairá do município de Amambai.

Após as falas das autoridades, a população indígena presente na Audiência pode fazer questionamentos aos representantes do INSS, expondo situações que acontecem no dia-a-dia da comunidade.


Envie seu Comentário