25.4 C
Dourados
terça-feira, 19 de março de 2024

Celebração da Paixão de Cristo reuniu centenas de fiéis em Amambai

- Publicidade -

20/04/2019 09h08

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Católicos amambaienses reviveram na tarde dessa sexta-feira (19), a emoção e o quebrantamento da Via Dolorosa pela qual Jesus passou antes de ser crucificado.

Após participarem da missa da Paixão, que aconteceu na igreja matriz Nossa Senhora Auxiliadora, centenas de fiéis saíram em procissão até o Monte Cristo.

Durante o percurso, foram encenadas as 14 estações do Calvário de Jesus até a crucificação. Muita emoção marcou o trajeto, que culminou com a representação do maior ato de amor registrado na história da humanidade, segundo o Cristianismo, a entrega de Jesus na cruz pela remissão dos pecados do mundo.

A encenação foi feita por crianças, jovens e adultos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Os atores fizeram o papel dos guardas romanos, de Maria, dos apóstolos, dos seguidores de Cristo e de Jesus durante a encenação religiosa.

“Foi maravilhoso! Não tem explicação o sentimento que é participar dessa encenação, poder ver de perto tudo o que Jesus sofreu por mim!”, disse Brenda Flores Moeller, que atuou como uma das seguidoras de Cristo durante a encenação.

Para quem assistiu, o espetáculo também foi especial, como conta a aposentada, Conceição Rodrigues da Silva, de 68 anos.

“Foi um momento de muita emoção, mesmo com dificuldade consegui chegar até o final, sempre pedindo forças para Deus (…) valeu a pena porque foi lindo e me fez refletir bastante sobre o tamanho do sacrifício de Jesus”, disse.

Neste sábado (20), os fiéis celebram a vitória de Jesus sobre a morte quando desceu ao inferno e trinfou sobre ela. Na igreja matriz, a partir das 19h, acontece a Vigília Pascal.

Católicos amambaienses reviveram na tarde dessa sexta-feira (19), a emoção e o quebrantamento da Via Dolorosa pela qual Jesus passou antes de ser crucificado / Foto: Moreira Produções

A encenação foi feita por crianças, jovens e adultos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-