33.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Diretoria do Simted de Amambai avalia ações realizadas durante o ano

- Publicidade -

10/12/2018 22h15

Fonte: Assessoria Simted

Amambai (MS) – Avaliar o trabalho que está sendo realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação Básica em Amambai (Simted) na defesa dos interesses da categoria foi a principal pauta da reunião realizada entre os membros do Sindicato, na tarde de sexta-feira (7/12).

Durante o encontro, as lideranças fizeram uma avaliação das ações realizadas, pontuando os avanços conquistados e debatendo ações para melhorar a relação com os filiados.

A avaliação da diretoria é positiva no tocante aos investimentos feitos na sede do sindicato e nas conquistas de bandeiras de lutas historicamente defendidas pela categoria.

Investimentos – A realização de obras no prédio, como a adequação do salão de eventos, nos padrões exigidos pelo Corpo de Bombeiros; troca de cobertura nas salas administrativas; manutenção das redes de instalações hidráulica e elétrica e aquisição de novos computadores, foram destacadas.

Lutas –Outros avanços considerados importantes pela diretoria foram a aprovação do estatuto do magistério; a eleição para direção das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), definição da tipologia e a aplicação do Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público da educação básica para 20 horas, com reajustes anuais até 2024.

Para o próximo ano, uma das metas da direção do sindicato é garantir a incorporação dos servidores administrativo que atuam na Reme, na mesma política salarial aplicada aos professores.

O presidente do Simted, professor Humberto Vilhalva, afirma que a direção do sindicato tem atuado junto às esferas estadual e municipal defendendo melhorias na educação pública e na garantia dos direitos da categoria.

“”Durante o ano, estivemos presentes nos eventos promovidos pela Federação dos Trabalhadores em Educação do MS (Fetems) e participando de inúmeras reuniões com os poderes executivo e legislativo, buscando garantir avanços para a nossa categoria”, lembra Humberto.

Participaram da reunião Humberto Vilhalva. Rozana Fernandes, Silvana Lago Velozo, Luzia Izabel Soares Galceron, Maria Fatima Tobias Soares, Wildedevaldo Machado, Cassia Dalva Miranda Meira, Francisca Baez Ribeiro e Yara Rocha Mânica.

Veja os benefícios que os servidores filiados no Simted podem usufruir:

a) Instalações do Hotel da Fetems, em Campo Grande, com transporte gratuito para realização de exames médicos;
b) Assessoria Jurídica;
c) Salão de Eventos do Simted;
d) Aulas de Hidroginástica e de Zumba;
e) Convênio com a Academia Corpo e Mente;
f) Salário prêmio, no momento da aposentadoria.

Membros da diretoria do Simted durante reunião de avaliação / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-