33.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Neste ano, escolas municipais de Amambai contam com 442 novos alunos

- Publicidade -

17/03/2019 21h13

O número de alunos matriculados na Reme passou de 6.702 para 7.144

Fonte: Decom

Amambai (MS) – Resgate da qualidade do ensino nas escolas, essa foi a peça chave para que neste ano de 2019 a quantidade de estudantes da Rede Municipal de Ensino (Reme) pulasse de 6.702 para 7.144. “O número é motivo de orgulho para a atual administração que fez de tudo para que tanto os centros educacionais infantis, quanto as escolas da rede fossem mais reconhecidas pela população”, ressalta a secretária municipal de Educação, professora Zita Centenáro.

Diversos medidas, continua a secretária, foram tomadas para que alcançássemos esse resultado. A qualificação permanente dos profissionais, a distribuição estratégica das unidades educacionais e a qualidade da merenda foram alguns delas.

A educação especial se tornou mais focada e atuante, fazendo com que possamos atender de forma ainda mais programática os alunos do município sem distinção. Outras conquistas foram a maior oferta de vagas e a entrega de uniformes e kits escolares para os estudantes, lembra Zita.

Para o município, quanto mais alunos maiores são as oportunidades de investir na educação devido ao apoio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), que é calculado nesta normativa.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-