27.4 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pedido para aproveitamento da energia solar em prédios públicos é feito

- Publicidade -

18/09/2018 00h37

Vereador Humberto Hasegawa quer implantação de placas de energia solar nos prédios públicos do município

Fonte: Redação

Amambai (MS)- O vereador de Amambai, Humberto Hasegawa (PSC), está solicitando da prefeitura municipal a instalação de placas de energia solar fotovoltaica nos prédios públicos e nas escolas da rede municipal de ensino (Reme).

Afirmando que a instalação das placas vai gerar economia nos gastos e contribuir com o meio ambiente, o vereador ressalta que no mundo de hoje a utilização de energia renovável, como a solar e eólica é o modelo ecologicamente correto que contribui para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Observando que o consumo municipal de energia é altíssimo, ainda que haja um investimento inicial para implantação das placas de energia solar fotovoltaica, o custo-benefício e vantagens em longo prazo logicamente trarão muita economia aos cofres municipais.

Pequenos passos como este poderão gerar grandes frutos no futuro. Acreditando que, caso a proposição seja aceita, o município de Amambai poderá se tornar exemplo para outras cidades.

A sugestão foi apresentada na sessão do legislativo, realizada nesta segunda-feira (17), por intermédio da indicação número 192/2018.

Vereador quer instalação de placas nos prédios públicas de Amambai / Foto: Ilustrativa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-