24.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai faz Prestação de Contas em praça pública

- Publicidade -

02/03/2019 20h25

Na presenta de autoridades e membros da comunidade, o prefeito e vice-prefeito de Amambai Dr. Bandeira e Valter Brito, apresentaram a comunidade as ações realizadas nos 26 meses de mandato.

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Cerca de 300 pessoas estiveram na noite de quinta-feira, dia 28 de fevereiro, em frente ao prédio da prefeitura de Amambai, acompanhando a solenidade de Prestação de Contas, apresentadas pelo executivo municipal.

Na ocasião, o prefeito e vice-prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB) e Valter Brito (DEM), relataram as obras, programas e projetos já implantados, anunciaram novas ações administrativas e apresentaram a comunidade a aquisição de novos veículos, recentemente adquiridos pelo poder público. O prefeito afirma que 72% do plano de governo, apresentado a população no período eleitoral, foram cumpridos.

Novidade
Um dos projetos que chamou atenção dos presentes, pela ousadia e demonstração de zelo pelo patrimônio público, foi a assinatura de portaria que regulamenta o controle da frota e uso de equipamentos públicos. Através da portaria, os servidores motoristas são obrigados a prestarem constas e informações sobre o uso dos veículos e que os mesmos sejam estacionados nos pátios da prefeitura na sexta-feira, até as 17h. Salvo, aqueles veículos que atendem as áreas da educação e saúde e estejam transportando munícipes nos finais de semana. Na ocasião, foi divulgado número de telefone para que a população possa denunciar o uso indevido de veículos do poder público. “Não vamos admitir descaminho, uso pessoal de bens públicos”, ressaltou o prefeito.

O vice-prefeito, Valter Brito, destacou a realização de mais de 100 obras e as parcerias efetivadas com os agentes políticos das esferas municipal, estadual e federal. Brito, afirma que a gestão política junto aos vereadores, aos deputados estaduais, federais e senadores e com o governador do Estado, tem garantido a realização de investimentos no município. “Nestes 70 anos de emancipação política e administrativa o município de Amambai nunca recebeu tantas obras como agora. São obras de escolas, pavimentação asfáltica, creches, saneamento básico e aquisição de equipamentos”, lembra Brito.

A presidente da Câmara, vereadora Janete Córdoba (PSDB), aproveitou para ressaltar a participação do poder legislativo na conquista de obras e serviços para o município. Janete falou dos recursos conseguidos pelos vereadores com parlamentares; dos recursos devolvidos pela Câmara para execução de obras de infraestrutura nas vilas Limeira e Cristina e investimentos na área da Saúde, assim como a destinação de verbas aos segmentos sociais da comunidade, por intermédio das emendas impositivas de cada vereador. “Está cada vez mais claro, que o bom relacionamento entre os poderes legislativo e executivo, traz resultados positivos para a sociedade”, afirma Janete.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, agradeceu a destinação dos recursos oriundos de emendas parlamentares para execução de obras, serviços e aquisição de equipamentos. Bandeira citou ainda a parceria com o legislativo municipal. Quero agradecer todos os parceiros do município na viabilização de recursos – que nestes dois anos e dois meses do nosso mandato têm garantido melhorias na qualidade de vida do nosso povo”, ressaltou Bandeira.

Presenças

Além do prefeito e vice-prefeito, Dr. Bandeira (PSDB) e Valter Brito (DEM), estiveram presentes a presidente do poder legislativo municipal, vereadora Janete Córdoba (PSDB), vereadores do município, representantes dos ex-parlamentares federais Pedro Chaves, Geraldo Resende e Tereza Cristina, do 17º RC Mec, da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros, das unidades escolares no município, clubes de serviços, entidades de classe e membros da comunidade.

Prestação de Contas

Na ocasião, o prefeito Dr. Bandeira fez um relato das obras executadas apontando a origem dos recursos e os locais onde foram e estão sendo executadas. Bandeira aproveitou para anunciar novos investimentos no município, através da destinação de verbas, viabilizadas por parlamentares federais.

Durante a solenidade foi apresentada a nova frota de 16 de veículos; assinada ordem de serviço da segunda etapa da construção do Centro de Eventos, localizado ao lado da Poliesportiva; autorização da abertura de licitações para aquisição de uma escavadeira hidráulica, um trator agrícola e um rolo compactador; do projeto de drenagem de águas pluviais da região da Sbarro’s. Também foram entregues uniformes para o Controle de Vetores e para as escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

A população acompanhou a solenidade de prestação de constas, na noite de quinta-feira Fotos; Decom

Vice-prefeito, Valter Brito

Presidente do legislativo municipal, vereadora Janete Córdoba

Prefeito Dr. Bandeira anunciou a execução da 111 obra no município

16 novos veículos foram incorporados a frota da prefeitura

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-