24.1 C
Dourados
sábado, 27 de abril de 2024

Projeto habitacional no Loteamento dos Ipês em Amambai será retomado

- Publicidade -

10/04/2019 14h08

Na próxima semana, o prefeito de Amambai dará a ordem de serviço para que as obras sejam iniciadas

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Depois de quase sete anos paralisados serão retomados na próxima semana os trabalhos do projeto habitacional no Loteamento dos Ipês em Amambai.

De acordo como secretário municipal de Habitação, David Nicoline, 40 famílias darão início à construção de suas moradias. Isso porque, segundo ele, uma parceria da Prefeitura Municipal e da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), possibilitou a expansão do projeto Lote Urbanizado, favorecendo e viabilizando meios para que as famílias iniciassem as obras.

No projeto Lote Urbanizado, o município participa com a doação do terreno – que na vila em questão, foi doado em 2011 – e a assistência técnica, já o Estado constrói a base da casa e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia. Caso haja interesse do cidadão, o Estado ainda viabiliza o financiamento da cobertura da casa.

Além disso, nesse caso do projeto em específico, a Prefeitura de Amambai também ofereceu às 40 famílias, o nivelamento dos terrenos e a construção do muro de contenção, que serve para suportar a terra além de isolar o terreno. Tais investimentos de acordo com David Nicoline estão sendo feitos com recursos próprios do município.

Na próxima semana engenheiros da Agehab estarão no município e receberão a ordem de serviço assinada pelo Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, para iniciar as obras de construção das bases das casas.

“É uma preocupação da administração municipal o incentivo a moradia, prova disso é a retomada desse projeto habitacional no Ipês, além disso, depois de terminada essas 40 casas, mais 50 pessoas serão contempladas com este incentivo”, disse o secretário municipal, David Nicoline, que na manhã desta quarta-feira (10) esteve vistoriando os terrenos.

Ordem de serviço para início das obras será assinada na próxima semana / Foto: Moreira Produções

Secretário Municipal de Habitação, David Nicoline durante vistoria dos terrenos / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-