32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Projetos de Piscicultura e Agroecologia nas comunidades indígenas é reivindicado

- Publicidade -

08/10/2018 22h18

Vereador Ismael quer implantação dos projetos para atender as comunidades indígenas do município de Amambai

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Mais uma ação do vereador Ismael Guarani Kaiowá (MDB), buscando implantação de projetos que garantam o desenvolvimento sustentável junto as comunidades indígenas do município está sendo proposto ao poder público municipal.

Agora o parlamentar está solicitando da prefeitura de Amambai a realização de parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados-UFGD, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEX, para viabilizar a implantação dos projeto na área da “Piscicultura e Agroecologia” nas aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari, localizadas no município.

Primeiro contato

Ismael afirma que esteve visitando a órgão responsável pela implantação dos projetos e que sua efetivação no município poderá ser realizada através da efetivação de parceria com o poder público municipal.

“Em conversa recente com a Pró-Reitoria, obtivemos informações relacionadas aos projetos desenvolvidos pela referida Universidade. Para tanto, é preciso firmar convênio entre a Prefeitura Municipal de Amambai e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), para que os referidos projetos sejam executados no município”, afirma o vereador Ismael.

O pedido foi encaminhado ao prefeito, por intermédio do requerimento número 089/2018, apresentado e aprovado pelo plenário do legislativo, odurante sessão ordinária realizada na noite dessa segunda-feira (08).

Agroecologia
Conceito de agroecologia pressupõe a prática da agricultura de maneira ambiental, social, cultural e economicamente sustentável.

Ismael afirma que a implantação dos projetos nas aldeias vai garantir renda e emprego para a comunidade / Foto: Ilustrativa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-