25/03/2019 21h27

Vereador reforça pedido para implantação do programa "Calçada solidária"

A matéria é de autoria do vereador Carlinhos


Fonte: Redação

 
Construção de calçadas no sistema de mutirão está sendo proposto pelo vereador Carlinhos / Foto: Ilustrativa Construção de calçadas no sistema de mutirão está sendo proposto pelo vereador Carlinhos / Foto: Ilustrativa

Amambai (MS) – No ano passado, emenda apresentada pelo vereador Carlos Roberto do Nascimento (PPS), Carlinhos, para criação do programa "Calçada Solidária", foi aprovada e inclusa na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), para o exercício de 2019. A LDO é a lei que define as metas e prioridades da administração pública municipal para o próximo ano.

Agora, o vereador está reforçando o pedido, por intermédio da indicação número 053/2019, apresentada ao plenário do legislativo, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (25).

De acordo com o vereador, O programa consiste na construção de calçadas em parceria com os contribuintes, onde o município fornece o material e os moradores contribuem com a mão de obra.

"A "Calçada Solidária" garante melhorias em diversos bairros da cidade, onde equipes de servidores da prefeitura trabalham em parceria com os moradores. O parlamentar lembra, ainda, que as novas calçadas, em concreto, deverão ter superfície antiderrapante e rampas de acessibilidade, para garantir acessibilidade e segurança aos pedestres", ressalta Carlinhos.


Envie seu Comentário