33.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Longe da folia, o Carnaval de muitos amambaienses será em retiros espirituais

- Publicidade -

27/02/2019 08h38

Fonte: Redação

Amambai (MS)- O Carnaval para muitos amambaienses não será com bloquinhos, confetes, serpentinas ou azaração. Há quem prefira dedicar esse tempo de folga durante o feriado a momentos de reflexão e espiritualidade. Em Amambai, os adeptos dessa prática estão bem servidos e poderão escolher entre vários, um dos retiros espirituais realizados pela comunidade cristã do município.

Carnaval com Cristo

A Comunidade Católica realiza a partir do dia 2 de março, o Carnaval com Cristo. O retiro inicia às 19h no Salão Paroquial da igreja matriz Nossa Senhora Auxiliadora com a Santa Missa. O encerramento acontece só na terça-feira (5) às 12h. Os participantes serão liberados para irem para casa descansar e se alimentar.

De acordo com um dos organizadores, Bruno do Nascimento, o objetivo do encontro é acolher com muita música, animação, oração e palavra de Deus e mostrar aos participantes que é possível se divertir levando o amor ao próximo. “Queremos mostrar que podemos ser jovens e cheios do Espírito Santo e que podemos ser felizes pertinho do nosso Senhor!”, disse Bruno.

Os encontros iniciam nos seguintes horários:

Sábado: às 19h
Domingo: às 8h
Segunda: às 19h
Terça: às 8h

Despertai!

Também no sábado (2), inicia o Encontro Regional de Jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular. O retiro acontece sob regime de internato e acontece no Parque de Exposições de Amambai.

O evento que pretende reunir mais de 120 jovens visa para fortalecer, segundo o coordenador, Alessandro Lopes, a comunhão entre a juventude, aprimorando valores e alimentando o espírito em um período de feriado prolongado.

“Para participar o interessado deve procurar uma igreja do Evangelho Quadrangular e então ele será direcionado a um dos líderes que passará maiores informações”, explicou.

Festas temáticas, gincanas fazem parte da programação.

O retiro inicia às 17h do sábado (2) e termina às 13h da terça-feira (5).

Wi Fé da Igreja Presbiteriana Independente

Inovando no tema do encontro, o retiro da Igreja Presbiteriana Independente (IPI), Wi Fé também acontece do dia 2 ao dia 5 de março, em uma chácara do município.

Segundo o pastor, Tiago Paulo Santos da Silva, o evento com ministrações voltadas ao público jovem, que está sempre conectado.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 9 8102-1175.

Crescimento Espiritual

A jovem Gisele Wildner sempre participa de retiros e conta que as experiências são individuais e que impulsionam o crescimento espiritual.

“O retiro é importante pois serão dias focados unicamente em estar na presença de Deus e é lá onde muitos jovens têm sua primeira experiência com Ele. Há também aqueles jovens que nos retiros vivem novas experiências (…) muitas vidas são transformadas”, disse ela. Giseli tem 20 anos e é acadêmica do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal da Grande Dourados.

Outras igrejas evangélicas do município também realizam seus retiros, porém, para seus próprios membros.

O Carnaval de muitos jovens amambaienses vai ser longe da folia / Foto: Divulgação

Com uma programação repleta de diversão, aprendizado e orações, os fieis puderam dedicar um tempo para seu crescimento espiritual / Foto: Divulgação

Brincadeiras e diversão também serão o foco do retiro Despertai, da Igreja do Evangelho Quadrangular / Foto: Divulgação

O Wi Fé da IPI acontece em uma chácara do município / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-