27.4 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

É preciso falar… – Por Vilma Selhorst

- Publicidade -

É preciso falar…

Por Vilma Maria Golin Selhorst

Nestas eleições tinha como propósito votar sigilosamente e silenciosamente, mas a onde de hipocrisia e terror contra a mulher é tão grande que decidi falar.

Decidiram uns falsos moralistas que a candidata a presidente Dilma Rousseff é a favor do aborto e por isso dever ser “queimada” como na Santa Inquisição. Porém, estes mesmos devem saber que, como Dilma disse e vou repetir: “Nenhuma mulher vai buscar o aborto porque ela quer. O aborto é uma agressão em primeiro lugar a ela mesma”.

Você acompanhou casos de mulheres que no total desespero queriam praticar o aborto? Eu acompanhei várias na escola e sei com certeza o que acontece.

Muitos que hoje falam que são contra o aborto, sabem que existe um crime antes de quem deixou uma menina, uma adolescente ou uma mulher grávida. Se a forma de iludir tivesse sido evitada e se no momento da descoberta da gravidez esta mulher tivesse apoio, os abortos praticamente não existiriam.
Pergunto. Onde realmente estão as causas e os verdadeiros culpados?

Dilma é a primeira mulher que tem reais condições de ser presidente da República e que tem coragem de enfrentar tanta discriminação de poderosos que agora são “tão bonzinhos e santos”.

Acredito que Dilma poderá continuar este processo de construir justiça social (equidade), sem ódios e guerras. Ela terá sensibilidade para ouvir as lideranças religiosas, as organizações não governamentais e de modo especial o clamor um povo que precisa ter voz e vez.

Sei da história de Dilma na luta para mudar estruturas sociais injustas e excludentes; portanto, será capaz de tomar decisões certas e que protejam a vida em todas as suas dimensões.

Minha vida inteira trabalhei na busca da verdadeira dignidade da pessoa da mulher. Imagem e semelhança de Deus, tanto quanto a pessoa do homem o é. Acredito que esta é a hora de se posicionar e levantar a voz contra um retrocesso que nos assusta e machuca.

Peço, como educadora, que você eleitor(a) saiba filtrar todas as informações. Compare as reportagens nos mais diversos meios de comunicação e constate “quem” está por trás e o que quer te fazer acreditar e por que.
Por ter certeza de que é direito sagrado da mulher buscar seu espaço na reconstrução de uma sociedade que seja justa e que defenda a VIDA, peço a Marina e Dilma que se unam para construir o NOVO.

Agora é tempo favorável, urgente e necessário da Mulher cuidar da CASA (BRASIL/TERRA).

Amambai MS, 15 de outubro de 2010.

Vilma Maria Golin Selhorst
Orientadora Educacional

É preciso falar... - Por Vilma Selhorst

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-