32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Treze – O número do azar

- Publicidade -

07/12/2015 16h31 – Atualizado em 07/12/2015 16h31

Por Ney Magalhães

Em 2014/15 nos Grandes Centros, o Povo foi para as ruas pedir o impeachment, impedimento ou afastamento da presidente da República. E aqui pelo Interior todos chiavam com a má aplicação das verbas governamentais na construção de Pontes e Estradas. “Empreiteira era sinônimo de Roubalheira”. Resultado, “pontes frágeis e estradas deterioradas”. Naqueles dias o Pucinelli ainda era governador do MS, quando a mídia estadual divulgava que um Dep.Fed. do PSDB estava louquinho para ser candidato a senador na chapa do Delcidio PT então candidato a governador, e pasmem um Dep.Est. do DEM também queria ser vice nessa chapa do PT. Deus olhou por eles e a Executiva Nacional de seus Partidos vetou aquela pretensão descabida naquele momento.

Delcidio, anunciando ou anunciado naquelas eleições como o dono da mala preta era considerado o favorito, ainda mais que corriam noticias de que Pucinelli o apoiava, traindo Nelsinho, candidato do seu próprio partido o PMDB.

O velho cacique Londres Machado saiu candidato a vice. No seu PR estava também “plantado” pelo ex. governador, o “lama asfaltica” seu afilhado Giroto, candidato a Ministro.
Assim, nossas Pontes, aterros da MS Estaduais, as camadas de pavimentação ficaram mais frágeis, e as primeiras chuvas de verão causaram as tragédias anunciadas na crônica de 2014/15 abaixo reeditada.

Treze – O numero do azar

Refletindo a incapacidade administrativa da Presidente da Republica refém de seus sequazes aliados, adeptos do sistema politico “toma lá, dá cá” no dia 13 de dezembro de 2013 inspirado nas crendices e lembranças de minha avó materna, filha de gaúcho-italiano com uma afro-baiana,escrevi a crônica intitulada TREZE – A DUZIA DO DIABO. Volto ao assunto porque atualmente com os governantes diariamente denunciados na Imprensa nacional e condenados pela Justiça chegamos ao caos das catástrofes que ora acontecem no País. Confirmou-se o ditado ou crença popular de que o numero Treze é de fato um portador e instrumento de desgraça, de infortúnio e má sorte.

Vivemos hoje o 13 ou decimo terceiro Ano de governo do Partido numero Treze…

O Brasil pela sua potencialidade territorial, com a capacidade de seu povo vinha superando as mazelas e imoralidades administrativas de Lula/Dilma, sobrevivendo das reservas e poupanças internas e externas da Era pós Collor. Neste Ano 13 de domínio do PT chegamos ao fundo do poço.

A formidável Indústria do ABC paulista está quebrada pela falta de competitividade de preços e custos dos encargos governamentais. O desemprego bateu às portas dos trabalhadores.

Estatísticas atuais e reais comprovam que os Impostos pagos por quem trabalha e produz, já superam os 50% do valor do bem comercializado.

Mesmo Sem construir Portos ou novas rodovias, ignorando e sucateando as ferrovias, mesmo SEM construir obras necessárias de infraestrutura a Inflação superada no governo de Itamar Franco agora voltou. E voltou pela incapacidade administrativa e gerencial dos governantes.

Em 2014, época da pré Copa de Futebol o povo foi para as Ruas protestar por transporte urbano mais humano, e o alto custo da “mobilidade” era a principal bandeira. Imaginem nos próximos dias a reação popular que deve ocorrer com a incidência dos novos impostos sobre os combustíveis divulgados ontem pela presidente. Na Abertura da Copa ela foi xingada e vaiada, agora certamente as consequências vão ser mais abrangentes.

As redes sociais anunciam que o Povo vai para as Ruas no dia 15 de Março pedir o “impeachment” da presidente

Mensalão – Petrolão e outras operações contra o roubo do dinheiro publico foram e estão sendo realizadas pela Policia Federal, que embora sofra também o sucateamento em suas condições de trabalho vem cumprindo as obrigações constitucionais.

Conceituados juristas e políticos nacionalistas estão alertando a população de que “impeachment” ou impedimento de um governante não é golpismo, mas sim um Ato absolutamente legal, previsto na Constituição Brasileira.

Os efeitos dos roubos e “rombos” causados contra a PETROBRAS e contra a economia nacionaljá alcançou o bolso da população, e infelizmente foi divulgado ontem que o MS vai estar entre os Estados com o mais alto preço dos combustíveis. Ainda sobre esse assunto a imprensa afirma que, dos oito deputados federais do MS apenas a Tereza Cristina, Geraldo Rezende e Mandeta assinaram pela abertura da Nova CPI da Petrobras, os outros ficaram contra o Povo e a favor da Dilma…Enquanto isso, em plena colheita da safra 2014/15 as estradas de produção deste Sul Maravilha continuam denominadas “enxurradas estaduais”.

Ney Magalhães

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-