33.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

03/12/2012 00h20 – Atualizado em 03/12/2012 00h20

Prosa & Política

Por José Luiz Nunes Moreira

Amambai vive cultura no final de semana

A presença de músicos profissionais que cantam nos seus cantos o folclore de seus cantos encantou as pessoas que prestigiaram as apresentações que ocorreram nas noites de sexta e sábado, num palco instalado em frente ao ginásio de esportes e, no dia de domingo, na chácara do gremista Rui Cordeiro.

Através da dança, música, literatura de cordel e da competição a cavalo “Sortija” – manifestações que foram representadas por mais de 50 pessoas, entre elas, 25 violeiros de outros estados – o 5º Encontro do Folclore Toro Candil, realizado anualmente pela Associação Cultural de Amambai (AculturA) e parceiros, ofereceu a comunidade a oportunidade de assistir manifestações culturais recheadas de histórias e costumes populares de várias regiões do país.

Bacana…. é isso aí….. Como diz o poeta….povo que desconhece a sua cultura tem dificuldade na definição da sua identidade….

Um dia vamos chegar lá

Pelo fato da coluna ter o nome de Prosa e Política não poderia deixar de citar a ausência dos representantes políticos, eleitos pelo povo – com promessas de representar os interesses e os anseios dos mais de trinta mil habitantes -, no evento

….agenda cheia, desinteresse em prestigiar e de conhecer as manifestações culturais…. sei lá….

Quem sabe, no futuro, os nossos representantes sejam obrigados a frequentarem oficinas culturais e terem um grau de conhecimento mínimo sobre a história dos povos que querem representar…

Sou otimista….quem sabe um dia chegaremos lá…..

José Luiz Nunes Moreira, jornalista.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-