32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

04/03/2013 23h54 – Atualizado em 04/03/2013 23h54

Prosa & Política

Por José Luiz Nunes Moreira

Ação politica na saúde

A postura do vice-prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PT do B), adotada nos dois primeiros meses de mandato para melhorar as condições de atendimento na área da saúde no município tem demonstrado interesse do vice-alcaide em honrar os compromissos assumidos no período eleitoral. Compromissos que resultaram num punhado de votos para a coligação que elegeu o primeiro alcaide, para mais quatro anos, no comando das políticas públicas do histórico Patrimônio União.

A luta para implantar o consórcio intermunicipal de saúde, o atendimento que prestou por um período no Hospital Regional e, agora, no Posto de Saúde Central – abrindo mão de horários dispensados na sua clínica particular e, também, a ação política junto a direção do Hospital Regional no sentido de garantir uma gestão compartilhada – situação que tem motivado desconforto junto a segmentos, que devido ao tempo, têm dificuldade de absorverem que a unidade de saúde está deficiente no atendimento e que a participação de novos gestores pode ser a saída.

Não podemos desconsiderar que a ação do vice-alcaide é detentora, a priori, de boas intenções: é médico, nascido neste patrimônio, tem pretensões políticas futuras e defendeu, em praça pública, a necessidade de implantar uma gestão pública eficaz para o setor. Vamos aguardar o desenrolar desta disputa….e que traga bons remédios para melhorar o diagnóstico referendado por aqueles que esperam mudanças…para melhor.

José Luiz Nunes Moreira

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-