24.1 C
Dourados
sábado, 27 de abril de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

14/02/2012 19h21 – Atualizado em 16/02/2012 18h21

Prosa & Política

Por José Luiz Nunes Moreira

Eleição municipal

O processo eleitoral para as próximas eleições, onde os cerca de 19.000 eleitores do município de Amambai escolherão o prefeito, vice-prefeito e os treze vereadores, está tomando corpo.

No último sábado (11), os partidos que compõem o grupo de oposição ao atual alcaide mantiveram reunião e estão, gradualmente, escolhendo seus candidatos.

No grupo oposicionista, o nome do ex-prefeito Sérgio Barbosa deverá, em breve, ser consolidado como o pré-candidato a prefeito. A disposição do ex-vereador Gilmar Vicentin, do médico ortopedista Dr. Bandeira e do vereador Anilson Prego de concorrerem ao cargo deverá ficar para o próximo pleito. A não ser que tentem uma candidatura independente.

No grupo do prefeito Dirceu Lanzarini, o seu nome é o único citado pelos correligionários para concorrer ao cargo. Até agora nenhuma liderança do grupo manifestou interesse em pleitear o cargo, hoje ocupado pelo alcaide.

A disputa está sendo no sentido de fortalecer o cacife para ser indicado na condição de vice. Neste campo, estão labutando o atual vice-prefeito José Aparecido Aguiar e o vereador Valter Brito.

Porém, não devemos desconsiderar a intenção do vereador Anilson Prego em encarar a disputa pelo executivo municipal. Prego tem afirmado que sua candidatura é irreversível e que tem bagagem suficiente para concorrer ao cargo. Resta saber se o vereador vai reunir condições financeiras e apoio político para enfrentar a empreitada.

Vamos aguardar o desenrolar do processo e saber qual destas figuras irão colocar seus projetos políticos e administrativos para apreciação da população.

De agora em diante, o assédio político deverá correr solto. Promessas para comandar secretarias, apoio político e financeiro para a campanha e outras benesses farão parte das conversas entre os personagens políticos do município.

É preciso que as pessoas que detêm o comando dos partidos políticos não percam o foco de que projetos de interesse da sociedade façam parte das premissas que irão definir os apoios a esta ou aquela candidatura.

  • O autor é jornalista.

José Luiz Nunes Moreira

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-