24.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ministro destaca avanços brasileiros no combate às mudanças climáticas

- Publicidade -

13/12/2018 11h05

Edson Duarte discursou nesta quarta-feira (12), na Conferência do Clima, na Polônia

Fonte: Br.gov

O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, apresentou um balanço das medidas de combate às mudanças climáticas implementadas pelo Brasil. O discurso foi feito nesta quarta-feira (12), no primeiro dia da Conferência do Clima (COP-24), realizada em Katowice, na Polônia.

Entre outras conquistas, Duarte destacou a criação de 94 milhões de hectares de unidades de conservação, os avanços do Cadastro Ambiental Rural (CAR) – que já conta com mais de cinco milhões de propriedades registradas –, os investimentos no programa de Agricultura de Baixo Carbono e a redução no desmatamento da Amazônia. “Estamos nos distanciando de padrões de produção e consumo insustentáveis e encontrando processos equilibrados para responder à crescente demanda por alimentos e energia sustentáveis”, ressaltou o ministro.

Duarte também salientou que 43% da matriz energética brasileira é composta por energias renováveis. O índice está muito próximo da meta assumida pelo Brasil para 2030, de 45%. Ele também explicou que as fontes renováveis já são responsáveis 80% da matriz elétrica.

Evento está sendo realizado em Katowice, na Polônia - Foto: Lucas Tolentino/MMA

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-