32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereador Ismael Kaiowá pede Patrulha Mecanizada para atender aldeias de Amambai

- Publicidade -

13/03/2017 21h07

O pedido foi feito ao senador Waldemir Moka (PMDB/MS)

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Mais uma reivindicação para beneficiar as comunidades indígenas das aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari foi apresentada pelo vereador Ismael Guarani Kaiowá (PMDB) na Câmara de Vereadores do município.

Desta vez, o vereador está solicitando ao senador Waldemir Moka (PMDB) apresentação de emenda parlamentar junto ao Governo Federal para aquisição de uma Patrulha Mecanizada para atender as três aldeias do município.

O único representante indígena no legislativo municipal afirma que os agricultores familiares têm tido dificuldade no preparo das roças devido à falta de maquinário para o preparo do solo.

“É de suma importância a viabilização da patrulha para atender a demanda nas aldeias. Com a patrulha os agricultores poderão plantar na época certa e, com isso, obterem maior produtividade e melhoria na qualidade de vida”, reforça Ismael.

O pedido foi apresentado na Câmara de Vereadores, através do requerimento número 024/2017, subscrito pelos vereadores Ilzo Victor (SD), Geverson Vicentim (PDT), Janete Córdoba (PSDB), Darci José da Silva (PSB), Humberto Hasegawa (PSC), Chico Ratier (PEN) e Roberto Sangue Bom (DEM).

O requerimento foi aprovado pelo plenário da Casa, na sessão realizada nesta segunda-feira (13).

Vereador quer fortalecer a agricultura familiar junto as aldeias do município / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-