33.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Projeto quer reduzir emissão de gases na pecuária

- Publicidade -

14/03/2017 09h18

Iniciativa tem como objetivo disseminar tecnologias que reduzam as emissões, bem como estimular o aproveitamento de resíduos

Fonte: Uagro

Com o objetivo de trabalhar o conceito de pecuária sustentável no Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) irá lançar o projeto “Pecuária de Baixa Emissão de Carbono: geração de valor na produção intensiva de carne e leite”. A iniciativa faz parte do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC).

De acordo com o Mapa, uma das metas do projeto é disseminar tecnologias que reduzam não só emissões, mas que também estimulem o aproveitamento de resíduos, a gestão de recursos naturais, gerando renda para milhares de produtores.

Baseado no projeto “Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono”, que no ano anterior ampliou em mais de 100% a contratação de crédito para tratar dejetos na produção de suínos, a ação do Mapa, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), se destina ainda a aumentar a contratação de crédito para investimentos na redução de impactos ambientais da atividade agropecuária.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-