32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

CNA comemora Halloween Solidário e arrecada alimentos para APAE de Amambai

- Publicidade -

05/11/2014 08h51 – Atualizado em 05/11/2014 08h51

CNA realiza Halloween Solidário e arrecada alimentos para APAE de Amambai

Fonte: Da Assessoria

Amambai (MS) – O Halloween trata-se de uma data comemorada nos países de língua inglesa, onde no dia 31 outubro, crianças saem às ruas fantasiadas, pedindo doces na vizinhança, dizendo: “trick or treat?” (doce ou travessura?).

A data, inicialmente era caracterizada por lembrar os mortos e também agradecer as boas colheitas. Sua origem se dá com os povos Celtas no norte europeu.

Ao longo dos anos, as tradições foram mudando, novas simbologias foram acrescentadas, outras esquecidas. Nos dias atuais, o Halloween é uma data lúdica que serve para alavancar o comércio e o turismo principalmente nos Estados Unidos. Nos últimos quinze anos a data tem ganhado muita repercussão também no Brasil, com a popularização das escolas de inglês. Sua comemoração é totalmente lúdica, sem nenhum fundo religioso.

O CNA de Amambai não poderia ficar de fora dessa festa. No ultimo dia 31, sexta-feira, os alunos da escola de inglês saíram às ruas para darem continuidade à tradição do Halloween. No entanto, ao invés de pedirem doces ou aprontarem qualquer travessura, participaram do Halloween Solidário.

O objetivo era percorrer as casas solicitando contribuições de 1 kg de alimento não perecível para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Amambai. Os alunos que estavam caracterizados saíram em festa pela avenida Pedro Mainvailler, percorreram algumas ruas do centro e ao final participaram de uma balada de Halloween na escola.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-